Profissionais da Saúde realizam curso de Formação de Atendimento Pré-Hospitalar – Socorrista

 

Profissionais de saúde do Município de Soledade encerraram a primeira parte da Formação de Atendimento Pré Hospitalar – Socorrista, tendo com as aulas práticas o fortalecimento do conhecimento adquirido com o conteúdo teórico.
Uma iniciativa da Secretaria de Saúde que entende a necessidade de capacitar, cada vez mais, os profissionais que têm suas funções ligadas diretamente com a população.
O curso teve início no último sábado, dia 10, e ontem foi concluído 50% da sua carga horária, onde nos dias 17 e 18 será concluída a formação.
Nas aulas de ontem, os profissionais tiveram a oportunidade de simular várias ocorrências de trauma, sendo elas:
– Queda de moto com fratura exposta
– Ferimento por arma de fogo ( FAF )
– Queda de altura com corpo estranho tranfixado na perna.
O curso trouxe para os profissionais uma carga de experiência que complementa e lhes assegura no cumprimento de suas tarefas diárias.
Segundo a enfermeira do SAMU, Isabela Morgana, o curso agrega na formação acadêmica conhecimentos que só contribuem para evolução de cada participante . “Posso dizer que por estes dois dias de curso, ao conclui-lo, na qualidade de uma profissional de saúde, não serei a mesma.” Disse Morgana.
A realização desta formação é mais uma das demonstrações de cuidado que a Secretaria de Saúde tem para com o Soledadense.
PMS/ASCOM
COMPARTILHAR