Autor: ASCOM

Prefeito de Soledade se reúne com SEBRAE e pauta é a Caprinocultura e a Avicultura no Município

  Ontem (01), o prefeito Geraldo Moura Ramos, juntamente com o chefe de Gabinete, secretário João Trigueiro, o secretário de Administração e Planejamento, Dr. José Antônio Cordeiro, o secretário Executivo do Desenvolvimento Rural e Pesca, Armando Vieira, e a agente de Desenvolvimento, Ana Maria Lopes, se reuniu com representantes do SEBRAE com o objetivo de […]

02/02/2022 11h49 Atualizado há 12 meses atrás

 

Ontem (01), o prefeito Geraldo Moura Ramos, juntamente com o chefe de Gabinete, secretário João Trigueiro, o secretário de Administração e Planejamento, Dr. José Antônio Cordeiro, o secretário Executivo do Desenvolvimento Rural e Pesca, Armando Vieira, e a agente de Desenvolvimento, Ana Maria Lopes, se reuniu com representantes do SEBRAE com o objetivo de dá continuidade no fortalecimento da Caprinocultura, Ovinocultura e iniciar o fortalecimento da bovinocultura.
Esta atitude deve-se ao interesse da atual Gestão em caminhar junto com os produtores de queijos do município, e por isso foi em busca desta parceria que através de sua consultoria desenvolverá um projeto para fortalecer a ovinocultura na questão do leite, buscando o melhoramento genético do rebanho até produção do queijo.
Na reunião o prefeito ressaltou sobre a importância em não deixar a peteca cair (expressão popular), sobre a necessidade da gestão se fazer presente, contribuindo para evolução deste seguimento econômico.”Temos muito o que fazer já que nunca foi feito nada. Esta administração é desafiadora porque somos, em muitas ações, a primeira a ter iniciativa para deixar marcas na história de nosso município.” Frisou o prefeito Geraldo Moura Ramos.
A contratação da assistência do SEBRAE resultará num trabalho intenso, que terá início com a Identificação dos produtores, Cursos, Acompanhamentos – Assessorar os produtores e na questão do leite para quem tiver interesse na produção do queijo.
Depois disso já está firmado o interesse numa outra consultoria que fortalecerá o comércio da BR-230, inclusive para que os produtos derivados do leite sejam comercializados com assiduidade.
Segundo o prefeito, este será um trabalho eficaz que favorecerá no Festival de Queijo de Soledade que teve, na sua primeira edição no ano passado, marcas do sucesso. “Foi o primeiro ano que firmou o Festival como um evento que veio pra ficar. O Festival de Queijo é mais uma das boas realidades vividas pelo Soledadense e região, porque ele é tratado como um bem público que merece o cuidado, zelo e atenção.” Disse o prefeito.
PMS/ASCOM

Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Política de Privacidade

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support