Prefeito de Soledade se reúne com SEBRAE e pauta é a Caprinocultura e a Avicultura no Município

 

Ontem (01), o prefeito Geraldo Moura Ramos, juntamente com o chefe de Gabinete, secretário João Trigueiro, o secretário de Administração e Planejamento, Dr. José Antônio Cordeiro, o secretário Executivo do Desenvolvimento Rural e Pesca, Armando Vieira, e a agente de Desenvolvimento, Ana Maria Lopes, se reuniu com representantes do SEBRAE com o objetivo de dá continuidade no fortalecimento da Caprinocultura, Ovinocultura e iniciar o fortalecimento da bovinocultura.
Esta atitude deve-se ao interesse da atual Gestão em caminhar junto com os produtores de queijos do município, e por isso foi em busca desta parceria que através de sua consultoria desenvolverá um projeto para fortalecer a ovinocultura na questão do leite, buscando o melhoramento genético do rebanho até produção do queijo.
Na reunião o prefeito ressaltou sobre a importância em não deixar a peteca cair (expressão popular), sobre a necessidade da gestão se fazer presente, contribuindo para evolução deste seguimento econômico.”Temos muito o que fazer já que nunca foi feito nada. Esta administração é desafiadora porque somos, em muitas ações, a primeira a ter iniciativa para deixar marcas na história de nosso município.” Frisou o prefeito Geraldo Moura Ramos.
A contratação da assistência do SEBRAE resultará num trabalho intenso, que terá início com a Identificação dos produtores, Cursos, Acompanhamentos – Assessorar os produtores e na questão do leite para quem tiver interesse na produção do queijo.
Depois disso já está firmado o interesse numa outra consultoria que fortalecerá o comércio da BR-230, inclusive para que os produtos derivados do leite sejam comercializados com assiduidade.
Segundo o prefeito, este será um trabalho eficaz que favorecerá no Festival de Queijo de Soledade que teve, na sua primeira edição no ano passado, marcas do sucesso. “Foi o primeiro ano que firmou o Festival como um evento que veio pra ficar. O Festival de Queijo é mais uma das boas realidades vividas pelo Soledadense e região, porque ele é tratado como um bem público que merece o cuidado, zelo e atenção.” Disse o prefeito.
PMS/ASCOM
COMPARTILHAR