Prefeito Geraldo Moura Ramos participa de reunião sobre o Sistema Informatizado eSocial no Município

 

Em reunião ontem (01), o prefeito Geraldo Moura Ramos e o secretário de Administração e Planejamento, Dr José Antonio Cordeiro, estiveram com representantes da Public Soft – empresa de software para a gestão pública da Paraíba – onde trataram da apresentação da implantação do eSocial e suas obrigações e exigências no município.
O eSocial foi instituído pelo Decreto 8.373/2014 para padronizar a transmissão, a validação, o armazenamento e a distribuição de dados.
A ferramenta deve unificar a transmissão eletrônica de 15 obrigações acessórias existentes. Assim, as pessoas jurídicas de direito público da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios devem utilizá-la para entrega de informações, formulários e declarações referentes às informações fiscais, previdenciárias e trabalhistas.
O eSocial exigirá o envio de informações de diversos setores do Município tais como Jurídico, Contabilidade, Contratos, Departamento Pessoal, entre outros.
Por isso, é fundamental que haja integração das áreas envolvidas de modo a permitir o envio oportuno e sem erros dos arquivos.
PMS/ASCOM
COMPARTILHAR