Prefeito Geraldo Moura Ramos é recebido pelo Deputado Federal Aguinaldo Ribeiro em Brasília

 

Uma viagem ao Distrito Federal pautada nos anseios da população Soledadense e no desenvolvimento do município.
Resumindo os quatro dias em que o gestor Municipal Geraldo Moura Ramos esteve ausente do município, se justifica pelas articulações feitas em diversos órgãos públicos na cidade de Brasília – DF, visando unicamente atender as necessidades do povo.
Acompanhado da secretária do Desenvolvimento Humano e Social, a primeira-dama Janaína Barros, Geraldo buscou parcerias para fortalecer as políticas públicas adotadas na secretaria na qual Janaína representa. Na visita ao deputado Aguinaldo Ribeiro foi confirmado a emenda de custeio no valor de R$ 200 mil reais que será creditado, em breve, com a finalidade de custear algumas ações. Geraldo e Janaína estiveram, também, com o senador Veneziano Vital buscando viabilizar para o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos uma Van, transporte este que será utilizado para transportar os idosos que são usuários do serviço.
No Ministério da Cidadania o gestor e a primeira-dama foram recebidos pelo coordenador-chefe de Apoio Institucional, Pedro Victor Sousa, que trataram de assuntos de interesse do Programa Criança Feliz. A secretária Janiana radiou um sorriso ao anunciar a expansão do Programa, que para sua execução está aguardando apenas o prazo de abertura para que seja feita a adesão.
No Ministério da Economia, propriamente na Secretaria Nacional de Previdência do Regime Próprio, o prefeito e o diretor-presidente, Guilherme Batista, buscaram nas políticas previdenciárias do órgão ajustar os interesses do Instituto de Previdência dos Servidores do Município de Soledade – IPSOL.
Na visita feita no Gabinete do presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE, Marcelo Lopes, foi ratificado o interesse da liberação de recursos para dá continuidade as obras do Ginásio Poliesportivo do Bairro Alto São José, aguardando apenas conclusão do Processo Licitatório.
Em reunião com o presidente da União Brasileira de Apoio aos Municípios (UBAM), o executivo Leonardo Santana mostrou-se interessado na proposta de instalação do Polo Industrial da Zona França do Semiárido em Soledade. Além disso, Leonardo confirmou o apoio da UBAM ao município, no que se refere aos convênios federais e ao aumento dos recursos do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).
Nas visitas feitas aos gabinetes dos deputados Wilson Santiago, Aguinaldo Ribeiro e do senador Veneziano Vital, Geraldo Moura Ramos na qualidade de representante da Gestão Municipal de Soledade, teve a certeza do acerto feito através das parcerias firmadas com os parlamentares, pois lhe foi garantido o interesse deles ao buscar favorecer Soledade com investimentos.
Os parlamentares ainda ressaltaram seus compromissos em trabalhar politicamente pela realização da pavimentação da PB 176, junto ao Governo do Estado, onde destinarão recursos para viabilizar a pavimentação.
Enfim, no destino à Brasília o gestor Municipal levou em sua bagagem desejos, espectativas, solicitações…e retorna à Soledade com a realização de sonhos vividos por qualquer gestor, que faz por amor o que foi lhe incumbido pelo ato democrático do voto.
Por Cida Couto
PMS/ASCOM
COMPARTILHAR