Autor: ASCOM

Prefeito Geraldo Moura e a primeira-dama Janaína Barros prestigiam a XXII Semana da Cultura

  4º dia: 23/09 (Quinta-feira) “Noite Voz e Violão”. No penúltimo dia da XXII Semana da Cultura, o trabalho, intitulado “Contando a História de Soledade a partir de Registros Fotográficos”, de alunos do 6º ao 9º ano da Escola Municipal Professor Luiz Gonzaga Burity, sob a orientação dos Professores Wilma Antunes, Álisson de Albuquerque, Fabiana […]

24/09/2021 9h19 Atualizado há 1 ano atrás

 

4º dia: 23/09 (Quinta-feira)
“Noite Voz e Violão”. No penúltimo dia da XXII Semana da Cultura, o trabalho, intitulado “Contando a História de Soledade a partir de Registros Fotográficos”, de alunos do 6º ao 9º ano da Escola Municipal Professor Luiz Gonzaga Burity, sob a orientação dos Professores Wilma Antunes, Álisson de Albuquerque, Fabiana Cavalcante, Brenda Pereira e Izabella Fernanda Souto, produziu uma linda homenagem em vídeo, registrando o passado mais antigo de Soledade em comparação com a atualidade.
O resultado foi uma mistura de muita História, Tradição, Cultura e Arte. A aluna Lorena Grazielly Lima Costa, 8º Cereja, que leu um texto de introdução do trabalho, recebeu o brinde pela participação das mãos da Secretária Andréa Berto.
Ainda nessa mesma sequência de belíssimas apresentações de trabalhos escolares, foi a vez da apresentação “Kahoot Cultural”, coordenado pelos professores de Ciências da Escola Burity Auberysa Andrade, Kelly de Almeida, Amaury Ramos, Carla Elenice Dantas, Sthefanny Martins, Klebsson Brito e Thereza Cordeiro.
Na ocasião, os diretores da Escola Burity Aubeny Andrade e Adriana Berto entregaram os brindes aos alunos Carlos Alberto Filho, 6º Abóbora, e Olívia de Sousa Alves Neta, 9º Magenta, ambos sorteados pela Escola. A noite desta quinta-feira – “Noite Voz e Violão” – também foi marcada pela leveza musical do violão acompanhada de vozes marcantes do nosso município nesse segmento musical.
Essa maravilhosa noite de apresentações demonstrou o quão ecléticos e talentosos são os nossos músicos locais e que podem se destacar em qualquer ritmo, cantando qualquer canção. Brilharam no palco do Clube Recreativo os cantores e violonistas Emanuel Messias, Lucas Garcia e Suely Souza. Foram lindas apresentações de lindas canções e vozes, cada uma em seu estilo, que nos encantaram e aguçaram ainda mais o nosso gosto musical.
O palco da Semana da Cultura recebeu também a vencedora do Miss Mirim Continente Paraíba 2021 e Garota Estudantil Nordeste – Valentina Alves, com o seu fascinante desfile de graça e simpatia.
Dando continuidade à nossa vasta exposição de produções intelectuais e artísticas, tivemos uma apresentação do Livro “Os Thomé de Caluête e a genealogia de Manoel de Souza”, do Professor e Escritor Gilberto de Couto Araújo, e as Declamações dos poemas do Professor, Historiador e Poeta Juarez Filgueiras de Góis “Sentado à beira de um caminho”, “Maria se foi daqui”, “A menina que eu amava”, “Em cima daquela serra”, “Na ausência de quem amo” e “O jogador”, feitas pelo seu neto Juarez Neto.
Na última eliminatória do SOLVOZ, antes da grande final, se apresentaram mais seis grandes vozes e talentos musicais e dessas seis os jurados escolheram mais três candidatos como finalistas: Laura dos Santos, Andreza Cristina dos Santos e Rosilene Fernandes.
O Excelentíssimo Senhor Prefeito Geraldo Moura Ramos se fez presente nesta noite, juntamente com a primeira dama e também Secretária Janaina Barros, e, diante da satisfação perante à visibilidade e apreciação do público para com o evento, parabenizaram e agradeceram a todos pelo maravilhoso momento depois de tantos desafios e perdas da nossa cidade ocasionadas pela pandemia, demonstrando que Soledade está dando passos largos no caminho do desenvolvimento, no caminho da Educação e da Cultura, especialmente na divulgação dos grandes talentos locais.
Vamos juntos comemorar em grande estilo o aniversário da nossa querida Soledade, encerrar as nossas festividades alusivas à XXII Semana da Cultura e realizar a grande e esperada Final do SOLVOZ. Organize a sua torcida pela voz preferida e não perca!
Texto: Andréa Berto.

Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Política de Privacidade

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support