Prefeito Geraldo Moura e a primeira-dama Janaína Barros prestigiam a XXII Semana da Cultura

 

4º dia: 23/09 (Quinta-feira)
“Noite Voz e Violão”. No penúltimo dia da XXII Semana da Cultura, o trabalho, intitulado “Contando a História de Soledade a partir de Registros Fotográficos”, de alunos do 6º ao 9º ano da Escola Municipal Professor Luiz Gonzaga Burity, sob a orientação dos Professores Wilma Antunes, Álisson de Albuquerque, Fabiana Cavalcante, Brenda Pereira e Izabella Fernanda Souto, produziu uma linda homenagem em vídeo, registrando o passado mais antigo de Soledade em comparação com a atualidade.
O resultado foi uma mistura de muita História, Tradição, Cultura e Arte. A aluna Lorena Grazielly Lima Costa, 8º Cereja, que leu um texto de introdução do trabalho, recebeu o brinde pela participação das mãos da Secretária Andréa Berto.
Ainda nessa mesma sequência de belíssimas apresentações de trabalhos escolares, foi a vez da apresentação “Kahoot Cultural”, coordenado pelos professores de Ciências da Escola Burity Auberysa Andrade, Kelly de Almeida, Amaury Ramos, Carla Elenice Dantas, Sthefanny Martins, Klebsson Brito e Thereza Cordeiro.
Na ocasião, os diretores da Escola Burity Aubeny Andrade e Adriana Berto entregaram os brindes aos alunos Carlos Alberto Filho, 6º Abóbora, e Olívia de Sousa Alves Neta, 9º Magenta, ambos sorteados pela Escola. A noite desta quinta-feira – “Noite Voz e Violão” – também foi marcada pela leveza musical do violão acompanhada de vozes marcantes do nosso município nesse segmento musical.
Essa maravilhosa noite de apresentações demonstrou o quão ecléticos e talentosos são os nossos músicos locais e que podem se destacar em qualquer ritmo, cantando qualquer canção. Brilharam no palco do Clube Recreativo os cantores e violonistas Emanuel Messias, Lucas Garcia e Suely Souza. Foram lindas apresentações de lindas canções e vozes, cada uma em seu estilo, que nos encantaram e aguçaram ainda mais o nosso gosto musical.
O palco da Semana da Cultura recebeu também a vencedora do Miss Mirim Continente Paraíba 2021 e Garota Estudantil Nordeste – Valentina Alves, com o seu fascinante desfile de graça e simpatia.
Dando continuidade à nossa vasta exposição de produções intelectuais e artísticas, tivemos uma apresentação do Livro “Os Thomé de Caluête e a genealogia de Manoel de Souza”, do Professor e Escritor Gilberto de Couto Araújo, e as Declamações dos poemas do Professor, Historiador e Poeta Juarez Filgueiras de Góis “Sentado à beira de um caminho”, “Maria se foi daqui”, “A menina que eu amava”, “Em cima daquela serra”, “Na ausência de quem amo” e “O jogador”, feitas pelo seu neto Juarez Neto.
Na última eliminatória do SOLVOZ, antes da grande final, se apresentaram mais seis grandes vozes e talentos musicais e dessas seis os jurados escolheram mais três candidatos como finalistas: Laura dos Santos, Andreza Cristina dos Santos e Rosilene Fernandes.
O Excelentíssimo Senhor Prefeito Geraldo Moura Ramos se fez presente nesta noite, juntamente com a primeira dama e também Secretária Janaina Barros, e, diante da satisfação perante à visibilidade e apreciação do público para com o evento, parabenizaram e agradeceram a todos pelo maravilhoso momento depois de tantos desafios e perdas da nossa cidade ocasionadas pela pandemia, demonstrando que Soledade está dando passos largos no caminho do desenvolvimento, no caminho da Educação e da Cultura, especialmente na divulgação dos grandes talentos locais.
Vamos juntos comemorar em grande estilo o aniversário da nossa querida Soledade, encerrar as nossas festividades alusivas à XXII Semana da Cultura e realizar a grande e esperada Final do SOLVOZ. Organize a sua torcida pela voz preferida e não perca!
Texto: Andréa Berto.
COMPARTILHAR