Prefeito e primeira-dama de Soledade participam do encerramento das atividades deste ano, da Secretaria de Desenvolvimento Humano e Social

 

Sob a proteção Divina, e invocando suas bênçãos para o mundo inteiro, a Secretaria de Desenvolvimento Humano e Social viveu, durante o dia de ontem, um momento abençoado.
A secretária Janaína Moura Ramos, acompanhada do gestor Municipal, Geraldo Moura Ramos, e da equipe que desempenha um excelente trabalho junto ao órgão, participaram, ontem, do encerramento das oficinas/atividades realizadas no ano de 2021.
Foi um dia inteiro de culminância com usuários que têm vínculos com os Programas ofertados pela referida Secretaria.
Logo pela manhã, o encontro foi com os catadores de produtos recicláveis, que desde que o Lixão foi desativado têm recebido uma atenção especial por parte da gestão. Um trabalho significativo é realizado para contribuir no desenvolvimento social deste seguimento, desta forma os laços afetivos com estes guerreiros foram criados pela Secretaria.
As mulheres, crianças e adolescentes que recebem um acompanhamento do CREAS, também, viveram um momento especial na sua Sede, e com a equipe tiveram a oportunidade de refletir sobre a importância da vida, através de uma participativa roda de conversa.
As oficinas realizadas pelo Serviço de Fortalecimento de Vínculos foram encerradas com uma comemoração ao trabalho realizado durante todo ano de forma on-line e presencial, tendo o resultado surpreendente, mas, mesmo diante das dificuldades encontradas, foi previsível pela dedicação dos profissionais e pela capacidade de desenvolvimento que os alunos têm.
Encerrando o dia de comemoração, as gestantes usuárias do programa do CRAS, participaram, também, destas festividades. Um momento especial que refletiu no cuidado e na preocupação que a Secretaria tem para com estas mulheres, que na gestação necessitam de uma atenção redobrada por parte de todos que estão a sua volta, e com o nascimento repassam para o seu filho todos os ensinamentos dados nos dias que se dispuseram a estar presentes nas oficinas.
As empreendedoras do Projeto “Mostra Soledade” viveram no encerramento das atividades de 2021 a gratidão pelo apoio recebido. Um projeto que faz parte do interesse da Secretaria de Desenvolvimento Humano e Social, com a conclusão dos cursos ofertados pelo CRAS, promover a geração de renda para as alunas que aprenderam e descobriram na profissão caminhar com suas próprias pernas.
Para a secretária da Pasta, o dia de ontem foi marcado na vida de todos envolvidos. Equipe e usuários tiveram a oportunidade de analisar a importância que cada um tem nos trabalhos realizados por esta Secretaria. “Somos muitos espalhados, mas juntos é impossível calcular o valor de cada um. Fazer um trabalho social é promover vidas, onde cada um na sua individualidade é capaz de se enxergar como peça fundamental na construção de uma sociedade mais humana e desejada por todos. Os resultados desta edificação neste ano é mais do que satisfatório, é a demonstração da força que temos, que mesmo diante do maior inimigo (pandemia da Covid-19), fomos capazes de enfrenta-lo através do fortalecimento de nossa fé em Deus.” Disse a secretária e primeira-dama, Janaína Moura Ramos.
Janaína ressaltou a importância do apoio incondicional dado pela Gestão Municipal. “Não teríamos alcançado o êxito desejado se não tivessemos o olhar carinhoso do gestor Municipal voltado para o desenvolvimento humano e social. Ao prefeito devemos agradecer por estar sempre disposto a contribuir nos trabalhos realizados pelas secretarias municipais, e com a que represento não podia ser diferente, visto que além de um coeso e competente administrador, Geraldo tem em si a grandiosidade de um coração pertencente aos que promovem a paz e o bem querer a todos.” Concluiu a secretária.
Por Cida Couto
PMS/ASCOM
COMPARTILHAR