Prefeito e autoridades municipais participam da 1ª Conferência Municipal de Saúde Mental de Soledade

 

Uma manhã inteira dedicada a saúde mental do município de Soledade.
Foi desta forma que o prefeito Geraldo Moura Ramos, acompanhado da primeira-dama e secretária, Janaína Moura Ramos, e a secretária de Saúde, Larissa Moura Ramos, participaram da Primeira Conferência Municipal de Saúde Mental.
O eventos contou com a participação da secretaria Executiva de Saúde, Cláudia Farias, do presidente da Câmara de Vereadores, Leno Garcia, da presidente do Conselho Municipal de Saúde, Elayne Carla, da diretora do CAPS, Adélia Gonçalves, e dos palestrantes, a assistente social que presta consultoria em saúde, Ana Célia, e o psicológo do CRAS Luan Glauber.
O tema principal da conferência foi “A Política de Saúde Mental como Direito: Pela defesa do cuidado em liberdade, rumo a avanços e garantia dos serviços da atenção psicossocial no SUS”, e para realização dos trabalhos foi formado quatro GT’s, que tiveram nos eixos temáticos a oportunidade de contribuir para a saúde mental da população Soledadense.
A secretária Larissa Moura Ramos em sua fala ressaltou a importância desta conferência para este período pós pandemia que a população vive.
Para abrilhantar o evento a apresentação cultural trouxe para o público presente a desenvoltura e a beleza da dança apresentada pelos adolescentes que fazem parte do NUCA – Núcleo de Cidadania dos Adolescentes.
A presença de representantes das Secretarias de Educação e Cultura, infraestrutura, Desenvolvimento Rural e Pesca, Desenvolvimento Humano e Social, junto a equipe da Secretaria de Saúde, foi determinante para o sucesso da Conferência, que ao chegar ao fim deixou para todos os envolvidos a certeza de que a missão foi cumprida, além da demonstração dada de que a Gestão Municipal de Soledade tem como parâmetro a união das secretárias que a compõem. Uma união cada vez mais fortalecida em nome do povo de Soledade.
PMS/ASCOM
COMPARTILHAR