Plano Safra Municipal biênio 2022/2023 é apresentado aos agricultores da região

 

Prefeito Geraldo Moura Ramos e secretário Miranda Neto participaram do evento da apresentação do Plano Safra Municipal 2022/2023.
Na manhã de ontem (10), na Sede da Câmara Municipal de Vereadores, aconteceu a cerimônia para apresentação do Plano Safra Municipal 2022/2023.
Participaram, também, deste momento importante para o homem do campo, agricultores, presidentes de associações rurais, o secretário de Estado da Agricultura Familiar, Bivar Duda, o coordenador do Plano Safra do Estado da Paraíba, Jailson Lopes, o presidente do Conselho de Desenvolvimento Rural, Josenildo Torres, representante da Comissão da Agricultura, Josefa Jeane, representantes do Poder Legislativo, os vereadores Wellington Di Karlos, Joeelby Martins e Fátima Barros, representante do PATAC, Waldir Cordeiro, representante da EMPAER, Domilson Oliveira, e o representante do Banco do Nordeste, o agente de Desenvolvimento Nicodemos Barbosa.
O evento foi norteado pela discussão em prol do desenvolvimento rural, visando atender as reais necessidades do homem do campo.
Na fala do coordenador Jailson Lopes, foi enaltecido a preocupação da Gestão Municipal de Soledade em lançar o Plano Safra Municipal, sendo este Município o primeiro no Estado da Paraíba a ter esta importante iniciativa.
O secretário Bivar Duda falou sobre a alegria em fazer parte deste evento, ressaltou sobre a importância para todos que estão envolvidos na construção deste rico projeto. “Soledade faz história na Agricultura Familiar, quando junto aos poderes e seguimentos da sociedade lançam o Plano Safra Municipal.” Disse.
Bivar ainda afirmou que Soledade sai na frente com o Lançamento do Plano Safra Municipal. “O Plano Safra Municipal traz a realidade de sonhos vividos há muito tempo atrás. Soledade está de parabéns e, em breve, muitos outros municípios estarão vivendo, também, este edificante momento.” Pontuou o secretário Bivar.
Geraldo falou sobre a rotina diária da Secretaria de Desenvolvimento Rural e Pesca, onde de forma sistemática atende às demandas oriundas dos moradores da Zona Rural. “A Gestão está em ação, promovendo políticas públicas voltadas à agricultura de nosso município. Além das atividades diárias realizadas no cumprimento de um cronograma para atender ao homem do campo, a gestão se preocupa em ofertar conhecimento para os produtores rurais do município: recentemente tivemos o Primeiro Dia de Campo. Um evento especialmente preparado para os produtores rurais de Soledade que despertou, também, o interesse de outros municípios a participar, testemunhando assim o cuidado e zelo que a atual administração tem para com o homem do campo.
O evento foi finalizado com a entrega de pluviômetros e sorteios de um castrador e um kit de pistola para vacinação animal, feita pelo prefeito Geraldo Moura às associações rurais, juntamente com o secretário Miranda e o Executivo Armando Vieira. Seguindo, dos sorteios de 03 escavadeiras, 04 plantadeiras manuais e 02 pulverizadores para os produtores rurais presentes no plenário.
Finalizada a cerimônia, as pessoas presentes se dirigiram ao espaço preparado para a exposição de mostras animais, feira agroecológica e stand de queijo de cabra, e ao som de um animado forró Pé de Serra visitaram os expositores e conheceram um pouco do muito que é feito pelos produtores rurais em prol de toda população ao produzir o alimento de sua mesa.
PMS/ASCOM
COMPARTILHAR