O Dia da Mulher – 08 de março, foi marcado por palavras, gestos e ações na Secretaria de Desenvolvimento Humano e Social.

 

Na manhã desta última terça-feira quando o mundo comemora o Dia Internacional da Mulher, a secretária Janaína Moura Ramos e sua equipe tomou conta do coração das mulheres usuárias dos Programas Sociais do CRAS, CREAS e Cadastro Único, que estavam presentes para o atendimento nós respectivos setores.
As palavras proferidas pela secretária teve no seu teor o objetivo de enaltecer a alma feminina, que no seu dia a dia busca a construção de sua autoestima. Um trabalho edificado pela Assistência Social oferecida nos inúmeros programas sociais, que buscam melhorar cada vez mais a vida destas mulheres guerreiras.
Com palestras na Sede do CREAS e um delicioso café da manhã, acontecendo da mesma forma na Sede do CRAS, os momentos foram encerrados com uma mensagem especial: na reprodução da letra “Sexo Frágil”, música de Erasmo Carlos, o fotógrafo Almir Guimarães mostrou com a sua interpretação que a música pode falar mais que mil palavras. E foi desta forma que aconteceu!
As homenagens se estenderam nas repartições públicas do Município e na Câmara de Vereadores, e as mulheres que nestes órgãos trabalham sentiu na pele o arrepio ao reconhecimento dado a sua força como mulher, que busca e acredita cada vez mais no seu potencial.
As repartições visitadas foram: Centro Administrativo, CEO, Policlínica Municipal, Clínica de Fisioterapia e Secretaria de Saúde, e através destas, a Secretaria de Desenvolvimento Humano e Social homenageia todas as mulheres que fazem desta uma Gestão que respeita acima de tudo a história da Mulher.
PMS/ASCOM
COMPARTILHAR