O cuidado com nossa saúde não para e não pode parar.

É com esta afirmação que os Agentes de Endemias em meio a pandemia da Covid19, e seguindo as orientações dos órgãos de saúde, foram em busca de piabas pelos rios e sangrias de nossos mananciais, para serem distribuídas com a população que têm reservatórios de água em suas casas.

A utilização de piabas servem para bloquear a proliferação de larvas do mosquito transmissor das arboviroses, já que elas se alimentam das larvas do mosquito.

Segundo o diretor de Vigilância em Saúde, Flávio Miranda, este trabalho feito por estes agentes é de total relevância ao momento vivido por causa da Covid19. “Estamos intensificando as orientações sobre os cuidados no combate do Coronavirus, ao mesmo tempo que damos prosseguimento ao trabalho de conscientização sobre o risco que corremos neste período chuvoso com Aedes Aegypti, causador da Dengue, Zica e Chikungunya.” Disse p diretor.

A Gestão Municipal se orgulha do trabalho realizado por todas as equipes da Secretaria da Saúde de nosso município, e ratifica a gratidão pelo trabalho realizado em prol da população soledadense.

ASCOM: /PMS

 

COMPARTILHAR