Gestão Municipal investe em iluminação pública

Num total de 2.600 de lâmpadas que iluminam o município de Soledade, já foi realizada a reposição de mais de 50% deste total e todas de LED, oferecendo melhor qualidade de iluminação.

A reposição é feita pelo Setor de Iluminação Pública, e segundo o coordenador Klebiano Brito, este trabalho na Zona Rural é feito de acordo com a solicitação feita na Secretaria de Obras pelos seus moradores, enquanto para Zona Urbana além de atender às solicitações feitas na Secretaria, ainda tem por parte do setor uma preocupação periódica em constatar se as ruas estão às escuras.

No entanto, a preocupação por parte da Gestão vai além, o número de lâmpadas que são quebradas depois de repostas nos postes de iluminação não é pouco. Nos relatou o responsável pelo setor.

“Tendo material de reposição a iluminação estará em ordem. Mas, como responsável deste setor e tendo propriedade para falar sobre o assunto, digo: a sociedade tem sua parcela de contribuição a ser feita; a sua rua iluminada depende tbm da conservação do patrimônio público. Vândalos quebram lâmpadas e jogam fora o dinheiro gasto com este serviço, para evitar que isto aconteça precisamos de uma conscientização maior por parte da população”, afirmou o coordenador.

ASCOM/PMS

Registro da praça central

 

COMPARTILHAR