Autor: ASCOM

Diretor do Departamento de Trânsito do Município de Soledade participa de evento sobre o trânsito em CG

  Na tarde desta última quinta-feira (12), no Gardem Hotel em Campina Grande, o secretário de Infraestrutura e diretor do Departamento Municipal de Trânsito de Soledade, Júlio Cezar Garcia, participou da Solenidade de Assinatura do Termo de Compromisso do Plano Nacional de Redução de Mortes e Lesões no Trânsito (PNATRANS). O evento foi realizado pelo […]

13/05/2022 9h38 Atualizado há 2 anos atrás

 

Na tarde desta última quinta-feira (12), no Gardem Hotel em Campina Grande, o secretário de Infraestrutura e diretor do Departamento Municipal de Trânsito de Soledade, Júlio Cezar Garcia, participou da Solenidade de Assinatura do Termo de Compromisso do Plano Nacional de Redução de Mortes e Lesões no Trânsito (PNATRANS).
O evento foi realizado pelo Departamento Estadual de Trânsito – DETRAN e o Conselho Estadual de Trânsito – CETRAN da Paraíba.
O PNATRANS é um projeto lançado pela Secretaria Nacional de Trânsito do Governo Federal e foi instituído pela Lei 13.614/2018, prevendo ações voltadas para reduzir à metade o índice de mortes no trânsito, dentro de um período de 10 anos.
São 6 (seis) os pilares do PNATRANS:
Gestão da Segurança no Trânsito;
Vias Seguras;
Segurança Veicular;
Educação para o Trânsito;
Atendimento de Vítimas;
Normatização e Fiscalização.
Dentro do evento, também aconteceu o I Seminário Municipal de Redução de Acidentes de Trânsito da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos de Campina Grande – STTP.
Só na Paraíba, de Janeiro a Março de 2022, deram entrada nos Hospitais de Traumas de Campina Grande e João Pessoa, 4.516 vitimas de acidentes de trânsito, destes, 3.549 foram vítimas de acidente de moto.
“Como diretor do Departamento Municipal de Trânsito – DEMUTRAN, é minha obrigação enquanto Gestor de Trânsito buscar conhecimento e colocar em prática o aprendizado. Soledade vive novos tempos e a municipalização do trânsito é uma realidade. A colaboração dos nossos munícipes é essencial, o DEMUTRAN sozinho não conseguirá avançar sem que a população entenda sua real importância nesse processo. De mãos dadas salvaremos vidas, daremos mobilidade e segurança viária aos pedestres e condutores de nosso município. Pontuou o secretário de Infraestrutura e diretor do DEMUTRAN, Júlio Cezar Garcia”.
PMS/ASCOM

Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Política de Privacidade

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support