Diretor do Departamento de Trânsito do Município de Soledade participa de evento sobre o trânsito em CG

 

Na tarde desta última quinta-feira (12), no Gardem Hotel em Campina Grande, o secretário de Infraestrutura e diretor do Departamento Municipal de Trânsito de Soledade, Júlio Cezar Garcia, participou da Solenidade de Assinatura do Termo de Compromisso do Plano Nacional de Redução de Mortes e Lesões no Trânsito (PNATRANS).
O evento foi realizado pelo Departamento Estadual de Trânsito – DETRAN e o Conselho Estadual de Trânsito – CETRAN da Paraíba.
O PNATRANS é um projeto lançado pela Secretaria Nacional de Trânsito do Governo Federal e foi instituído pela Lei 13.614/2018, prevendo ações voltadas para reduzir à metade o índice de mortes no trânsito, dentro de um período de 10 anos.
São 6 (seis) os pilares do PNATRANS:
Gestão da Segurança no Trânsito;
Vias Seguras;
Segurança Veicular;
Educação para o Trânsito;
Atendimento de Vítimas;
Normatização e Fiscalização.
Dentro do evento, também aconteceu o I Seminário Municipal de Redução de Acidentes de Trânsito da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos de Campina Grande – STTP.
Só na Paraíba, de Janeiro a Março de 2022, deram entrada nos Hospitais de Traumas de Campina Grande e João Pessoa, 4.516 vitimas de acidentes de trânsito, destes, 3.549 foram vítimas de acidente de moto.
“Como diretor do Departamento Municipal de Trânsito – DEMUTRAN, é minha obrigação enquanto Gestor de Trânsito buscar conhecimento e colocar em prática o aprendizado. Soledade vive novos tempos e a municipalização do trânsito é uma realidade. A colaboração dos nossos munícipes é essencial, o DEMUTRAN sozinho não conseguirá avançar sem que a população entenda sua real importância nesse processo. De mãos dadas salvaremos vidas, daremos mobilidade e segurança viária aos pedestres e condutores de nosso município. Pontuou o secretário de Infraestrutura e diretor do DEMUTRAN, Júlio Cezar Garcia”.
PMS/ASCOM
COMPARTILHAR