DEMUTRAN de Soledade realizou a implantação e reimplantação de tachões no município

O Departamento Municipal de Trânsito (DEMUTRAM) realizou a implantação de 800 (oitocentos) tachões em diversas ruas de Soledade, com o objetivo de melhor orientar os condutores, principalmente, no que se refere a redução de velocidade, garantindo o deslocamento seguro e organizado de pedestres e veículos. A população demonstrou grande aceitação às medidas tomadas pelo Órgão […]

23/05/2023 15h23 Atualizado há 9 meses atrás

A população demonstrou grande aceitação às medidas tomadas pelo Órgão de Trânsito Municipal, porém, uma pequena parte, vem realizando atos de vandalismo, tanto no que se refere as placas de sinalizações (sinalização vertical), quanto aos tachões (sinalização horizontal).

Segundo relatos de moradores da Avenida José Farias de Araújo, deliberadamente, vândalos, durante a noite, estão arrancando esses tachões para deixar espaços entre eles, e assim, empreender maior velocidade e realizar pegas.

Hoje (23) pela manhã, o DEMUTRAN realizou a reimplantação dos tachões arrancados pelos vândalos.

“Estamos buscando incansavelmente orientar e educar nossa população para o alto índice de mortes e feridos no trânsito. Infelizmente, nos deparamos com atos como estes. Ao praticar esse ato, o infrator está colocando sua vida e as dos transeuntes em risco e cometendo um crime previsto no Artigo 163 do Código Penal Brasileiro. A pena prevista é detenção de um a seis meses ou multa.” Pontuou o secretário de Infraestrutura e diretor do DEMUTRAN, Júlio Cezar Garcia.