Autor: Assessoria

Criatividade e emoção marcam comemorações  do Dia das Mães nas escolas de Soledade

As escolas da rede municipal de Soledade realizaram diversas atividades para celebrar o Dia das Mães, na quinta-feira (09) e sexta-feira (10). Em todas as unidades o que marcou foi o carinho e capricho dos organizadores, bem como o entusiasmo das crianças e a emoção de cada mãe que recebeu a homenagem. A Secretaria de […]

13/05/2019 18h14 Atualizado há 5 anos atrás

As escolas da rede municipal de Soledade realizaram diversas atividades para celebrar o Dia das Mães, na quinta-feira (09) e sexta-feira (10). Em todas as unidades o que marcou foi o carinho e capricho dos organizadores, bem como o entusiasmo das crianças e a emoção de cada mãe que recebeu a homenagem. A Secretaria de Educação orientou que cada escola escolhesse a melhor forma de celebrar a data. Algumas optaram por um café da manhã, outras com lanche da tarde, jantar e até dia de recreação em fazenda.

A secretária da Educação de Soledade, Andrea Berto, parabenizou a todos pelos momentos dedicados à confecção de lembranças, brindes, apresentação das crianças e à própria organização e realização do evento que, em sua opinião, deixou todos emocionados. “Estou muito feliz com as comemorações. Todas as escolas, da zona urbana e rural, cada uma de acordo com sua realidade, esforçaram-se e deram um show de criatividade e carinho para as mamães”, disse a secretária.

As escolas da zona rural prestaram homenagem às mães durante o dia, com café da manhã e outras com lanches coletivos à tarde. Na oportunidade, as mães se acomodaram em mesas decoradas com o tema e se serviram de frutas, bolos, sucos, pães dos mais diversos.  Algumas distribuíram lembranças como canecas e também fizeram brincadeiras envolvendo mães e filhos, a exemplo da Escola João Paulo – Sítio Arruda. Todas tiveram homenagem dos filhos que se apresentaram com dança e música para suas mães.

As escolas da zona urbana também contaram com momentos pela manhã e/ou pela tarde. A Escola Maria do Carmo, por exemplo, realizou um café da manhã com música ao vivo e sorteio de brindes, além das apresentações dos alunos para suas mães. Já as escolas Lúcia Matias e a Irmã Ana, em função da quantidade de mães de alunos, realizaram suas homenagens nos dois turnos. Pela manhã com café, e à tarde, com um lanche, mas as duas com homenagens dos filhos e sorteio de brindes. Todas as escolas tiveram decorações alusivas ao Dia das Mães.

A escola Municipal Juvina de Oliveira ofereceu um momento de recreação em uma fazenda onde as mães tomaram banho de piscina, participaram de brincadeiras e sorteio de brindes. A escola Luiz Gonzaga  Burity, que tem turmas do Fundamental I e Educação para Jovens e Adultos – EJA, também prestou suas homenagens às mães, bem como a creche Marialdo Castelo Branco Melo, que ofereceu um jantar para as mães na sexta-feira (10), encerrando as homenagens.

A rede de educação municipal possui cerca de 2.400 alunos que vão de dois anos até a educação de jovens e adultos (EJA), além de 150 professores, distribuídos em sete escolas na zona rural, cinco unidades na área urbana e mais uma creche.


Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Política de Privacidade

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support