Candidatos à vaga no Conselho Tutelar  passam por capacitação em Soledade

Os candidatos que concorrerão ao cargo de Conselheiro Tutelar em Soledade participaram nesta sexta-feira (19), de uma capacitação na sede do Instituto de Previdência municipal. O treinamento que foi acompanhado por membros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e foi realizado pelo advogado e assessor jurídico do CREAS, José Antônio […]

19/07/2019 17h20 Atualizado há 5 anos atrás

Os candidatos que concorrerão ao cargo de Conselheiro Tutelar em Soledade participaram nesta sexta-feira (19), de uma capacitação na sede do Instituto de Previdência municipal. O treinamento que foi acompanhado por membros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e foi realizado pelo advogado e assessor jurídico do CREAS, José Antônio Cordeiro de Oliveira.

Na ocasião, a presidente do CMDCA, Maria Cecília Nóbrega, agradeceu a presença de todos os candidatos e expôs que todos os atos do processo de seleção dos novos conselheiros estão obedecendo a legislação nacional e municipal. Ela também reiterou a necessidade dos candidatos estarem atentos às regras no tocante a publicidade das campanhas deles.

A capacitação focou a importância e o papel do conselho tutelar, mostrando que é necessário, sobretudo, fazer cumprir o Princípio do Superior Interesse das crianças e dos adolescentes. “O trabalho do conselheiro tutelar é voltado para a defensa dos interesses das crianças e dos adolescentes, conforme previsão do ECA, e isso é um princípio que precisa ficar claro e ser seguido à risca”, destacou José Antônio, lembrando que os candidatos precisam contribuir para a lisura do processo de escolha dos novos titulares, agindo com respeito e cordialidade entre si.