Atletas do Futuro jogarão em Campina  Grande pelo campeonato MixBet

A Secretaria da Educação de Soledade, através do programa Atleta do Futuro, expande suas ações promovendo a formação e a cultura esportiva de alunos matriculados na rede municipal de ensino. Este ano, os 280 estudantes inscritos no Programa participarão, mais uma vez, de várias competições na modalidade de futsal – masculino e feminino. Neste final de semana, por exemplo, 98 atletas das categorias sub 13 e sub 15 vão competir pelo Campeonato Mixbert Futebol de 7, em Campina Grande. O campeonato que envolve nove cidades e mais de 500 atletas.

Os times têm partidas agendadas para sexta (26), sábado (27) e domingo (28). No sábado (27), no Espaço F7, sendo o primeiro jogo às 9h50, da categoria Sub 15, contra o time “Educando Sonhos”. Já a categoria Sub 11, do Atletas do Futuro, tem seu jogo marcado para às 10h40 contra o “Lechevas F.C”. O Campeonato Mixbet contará com a participação de nove cidades  do compartimento da Borborema, são elas: Campina Grande (sede), Cabaceiras, Remígio, Pocinhos, Serra Branca, Queimadas,  Soledade,  Lagoa Seca e Massaranduba. Todas essas cidades serão ao menos representada com uma categoria. Ao todo são 45 equipes divididas em seis categorias: Sub 9; Sub 11; Sub 15; e Sub 17, totalizando mais de 500 atletas.

O professor Walmir Agra, coordenador do Atletas do Futuro em Soledade, explica que cada equipe participante da Mixbet ganha uma bola da marca Trivela e a premiação para os vencedores será um troféu e medalhas. Ainda serão destaque o artilheiro e o melhor goleiro da competição, que receberão uma medalha também. “O objetivo maior dos jogos é a integração dos atletas para que eles se socializem com outros atletas de outras cidades sempre com respeito e aprendendo, desde cedo, a arte da competitividade de forma honesta”, comentou Walmir.

Ele também adiantou que nos próximos meses os atletas participarão de outros campeonatos, a exemplo do Futsal de Base da ADPB e o Campeonato do Colégio Petrônio. Outro importante será o Jogos Escolares da Paraíba, em junho, quando os estudantes participarão competindo nas modalidades de Futsal e Atletismo.

Atletas do Futuro

O projeto Atletas do Futuro mantido pela Prefeitura de Soledade no âmbito da Secretaria da Educação, trabalha com 280 crianças e adolescentes entre seis e 17 anos. Walmir Agra afirma que são meninas e meninos de muito talento e que sonham em jogar profissionalmente um dia. No entanto, para participar, o aluno deve ter boas notas e comportamento na escola. “A ideia é promover formação esportiva para que alunos e alunas aprendam diferentes modalidades, mas todas as atividades estão articuladas com o plano político-pedagógico das escolas, ou seja, ao difundirmos uma cultura esportiva, também estamos trabalhando para que o aluno desenvolva uma relação com o esporte em toda a sua potencialidade ética, moral, educativa e também de qualidade de vida”, comentou Walmir.

Os treinos do Atleta do Futuro acontecem todas as terças e quartas-feiras, das 7h às 11h e das 13h às 17h15 no Clube Social de Soledade. A gestão municipal contribui com o custeio de inscrição dos atletas nos campeonatos e com o transporte deles até as cidades que jogam.

COMPARTILHAR