Alunos das escolas municipais receberão palestras sobre o Maio Laranja – Campanha de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescente

A tarde de ontem (10), foi marcada com uma boa conversa entre as mães dos alunos matriculados na Escola Adelina Ouriques, na Comunidade Rural do Distrito de Bom Sucesso. Sob os temas “Dia das Mães” e “18 de Maio – Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”, a secretária e secretária […]

11/05/2022 9h14 Atualizado há 2 anos atrás

Sob os temas “Dia das Mães” e “18 de Maio – Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”, a secretária e secretária Executiva de Desenvolvimento Humano e Social, Janaína Moura Ramos e Surama Marinho, juntamente com a assistente Social, Márcia Régia, a psicóloga Oona Lenice, e a diretora do CREAS, Socorro Fernandes, realizaram uma proveitosa roda de conversa que marca o seu retorno depois de um período de mais de dois anos sem esta atividade, por causa do período pandemico da Covid-19.
Segundo a secretária o tema alusivo ao “Maio Laranja” será tratado durante todo este mês nas escolas da Rede Municipal de Ensino.
” Vamos trabalhar esse tema junto as escolas durante todo o mês, fortalecendo a proteção de direitos, construindo um diálogo junto a comunidade e trabalhando a orientação e prevenção.” Disse Janaína.