A Gestão Municipal realizará em maio, o I Fórum Comunitário do Selo Unicef de Soledade

 

Aconteceu, na última quarta-feira (20), na Sede do CRAS, uma reunião para tratar da realização do I Fórum Comunitário do Selo Unicef de Soledade.
Tendo como articuladora do Selo Unicef no município de Soledade, Rafaely Diniz, e a mobilizadora, Janeide Costa, o processo conta com a Secretaria de Desenvolvimento Humano e Social, Secretária de Saúde e Secretaria de Educação e Cultura como parceiras, que colocam à disposição os mobilizadores Anchieta Albuquerque, Larissa Costa, que contribuem para o sucesso desta ação intersetorial.
O Selo é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) para estimular e reconhecer avanços na promoção, realização e garantia dos direitos de crianças e adolescentes em municípios do Semiárido e da Amazônia Legal brasileira.
“Um trabalho edificador está sendo feito com o intuito do Selo chegar a este município, isso é de suma importância e nos alegrará. Mas, o bom mesmo sao as atividades realizadas e o trabalho feito com crianças e adolescentes produzirem indicadores que além de contribuir na busca do selo trará como resposta do cuidado e do zelo que o município tem para com suas crianças e adolescentes.” Disse Rafaely Diniz.
Estavam presentes na reunião, as secretárias Janaína Moura e Andrea Berto, a coordenadora Maria José e a fisioterapeuta Larissa Costa, as diretoras Josefa Martins, Cida Couto e Socorro Fernandes, representantes do CMDCA e Conselho Tutelar, e crianças que participam do Núcleo de Cidadania dos Adolescentes – NUCA.
Dentre outras decisões ficou acertado e agendado para o dia 24/05/2022 a realização do I Fórum Comunitário do Selo Unicef, será no Clube Recreativo com a participação da população que é de muita importância na busca desta certificação.
PMS/ASCOM
COMPARTILHAR