NOTA DE ESCLARECIMENTO

 

A Secretaria Municipal de Saúde de Soledade iniciou o Plano Vacinal imunizando os grupos prioritários determinados pelo Ministério da Saúde, que foram: Trabalhadores de saúde e Pessoas Idosas de 60 anos acima.

O Ministério da Saúde norteou os Estados e Municípios determinando quem são os trabalhadores de saúde. Então, os indivíduos que trabalham em estabelecimentos de vigilância à saúde, regulação e gestão à saúde, ou seja, que atuam em estabelecimentos de serviço de saúde, a exemplo de hospitais clÍnicas, ambulatórios, unidades básicas de saúde, laboratórios, farmácias, drogarias e outros locais. Dentre elas, estão os profissionais graduados na saúde e seus trabalhadores de apoio.

E é com muita felicidade que iniciamos hoje a primeira fase das comorbidades, que são: Pessoas com Síndrome de Down, acima de 18 anos; Pessoas com Insuficiência Renal Crônica em hemodiálise, acima de 18 anos; Gestantes e Puérperas com comorbidades acima de 18 anos; Pessoas com comorbidades de 55 a 59 anos; e Pessoas com deficiência permanente cadastradas no Programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC) de 55 a 59 anos.

Soledade segue firme respeitando todos os critérios impostos pelo Ministério da Saúde, assim como as orientações da Secretaria Estadual, e com a graça de Deus, logo logo todos os munícipes estarão imunizados.

Um trabalho sério, focado no respeito ao cidadão Soledadense, que merece o reconhecimento da população e o respeito à dedicação dos profissionais, que não medem esforços para cumprir a missão de realizar, a qualquer dia e hora, a imunização.

PMS/ASCOM

COMPARTILHAR