Usuários do Programa Criança Feliz recebem palestra alusiva ao Agosto da Primeira Infância

 

Aconteceu ontem (30) pela manhã, no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV, da secretaria de Desenvolvimento Humano e Social, um evento do programa Criança Feliz de Soledade, alusivo ao Agosto da Primeira Infância.
Este mês é dedicado a fortalecer os vínculos e cuidados para crianças que fazem parte da primeira infância.
O evento contou com as parcerias da Secretaria de Saúde que disponibilizou serviços como vacinas, testes de glicemia e aferição de pressão arterial e com o apoio da Secretaria de Educação e Cultura, na qual os alunos matriculados no turno manhã da creche Marialdo Castelo Branco e crianças que fazem parte do Programa Criança Feliz, puderam brincar no parquinho com várias brincadeiras.
Por fim, teve a palestra sobre o desenvolvimento infantil, ministrado pelo psicólogo do CRAS, Luann Glauber.
“É muito gratificante ver o sorriso de uma criança, e uma criança só pode sorrir se ela tiver os seus direitos respeitados, se a sociedade compreender a importância do brincar para o desenvolvimento infantil”. Disse a supervisora do Programa Criança Feliz, Thaís Almeida.
Presentes a este evento estiveram à secretária de Desenvolvimento Humano e Social, Janaína Barros; a secretária de Saúde, Larissa Moura Ramos; a secretária-executiva da secretaria de Desenvolvimento Humano e Social, Surama Marinho; o secretário-executivo da secretaria de Educação, Fábio Rodrigues; a supervisora do Programa Criança Feliz, Thaís Almeida; a diretora da Atenção Básica, Roberta Fragoso; o psicólogo do CRAS, Luann Glauber e os visitadores do Programa Criança Feliz.
PMS/ASCOM
COMPARTILHAR