Soledade realiza o 1º Fórum Comunitário do Selo Unicef e conta com a participação da ASSERTE no evento

 

Ontem (24), aconteceu no Clube Recreativo, o I Fórum Comunitário do Selo Unicef que contou com a presença da coordenadora dos trabalhos da ASSERTE – Organização da Sociedade Civil do Nordeste Brasileiro,Maria das Graças da Silva.
Nesta cerimônia esteve representando o prefeito Geraldo Moura Ramos, que cumpre agenda administrativa em Brasilia-DF com a secretária de Saúde, Larissa Moura Ramos, o chefe de Gabinete João Trigueiro, representando a Câmara de Vereadores, o presidente Leno Garcia, a secretária e a secretária Executiva de Desenvolvimento Humano e Social, Janaína Moura Ramos e Surama Marinho, a secretária de Educação e Cultura, Andréa Berto, a secretária Executiva de Saúde, Cláudia Farias, representando o NUCA, Jorge Trajano, representando o Conselho Tutelar, a conselheira Jane Guimarães, a presidente do CMDCA, Cecília Nóbrega, a articuladora Geral Rafaely Diniz, e a mobilizadora do NUCA, Janeide Costa.
O evento contou com a condução dos adolescentes que participam de projetos sociais ofertados no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e que estão ligados no NUCA – Núcleo de Cidadania do Adolescente, além das apresentações culturais que encantaram o público presente.
A criação do Selo Unicef que se deu em 1999 trata-se de uma certificação do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) para os municípios que garantem às crianças e aos adolescentes a redução da desigualdade e a preservação de seus direitos.
O município de Soledade que já vem desenvolvendo um trabalho relevante tem nas Secretárias parceiras da Educação, Saúde e Desenvolvimento Humano e Social, a possibilidade para concretizar sua adesão através desta grande conquista.
O I Fórum Comunitário do Selo Unicef de Soledade foi um sucesso, porque neste município todos estão de mãos dadas em prol de suas crianças e adolescentes.
COMPARTILHAR