Secretaria Municipal de Saúde esclarece sobre os serviços prestados ao município

 

A verdade, sempre, prevalecerá.
De acordo com fatos apontados pela Secretaria de Saúde sobre as ações realizadas por cada setor responsável, dá para o cidadão Soledadense perceber que as solicitações feitas por eles estão sendo atendidas.
Nos últimos 60 dias foram realizadas 32 Cirurgias de hérnia, vesícula e catarata, além de 10 pequenas cirurgias, totalizando 42 cirurgias.
“Estamos no aguardo de nova data para 10 cirurgias de catarata. Que assim que realizadas totalizaram 52 cirurgias de grande porte e pequenas cirurgias.” Afirmou a secretária Larissa
Moura Ramos.
Através do Consórcio Intermunicipal do Curimataú a Secretaria está tendo a oportunidade de realizar consultas/exames importantes para o melhoramento da saúde do Soledadense.
“São 22 especialidades atendidas pelo Consórcio, distribuídas em polos de atendimento e assegurados pela Gestão Municipal, que além das consultas/exames ainda garante transporte para que os usuários sejam atendidos, prontamente.”
A Secretaria vem fazendo, ou tentando fazer, sua parte. Vejam as maiores dificuldades enfrentadas por:
Recentemente a secretária da pasta, manifestou a Assessoria de Comunicação da Prefeitura a necessidade de tornar público um problema que o setor responsável enfrenta com a falta de compromisso de pessoas que marcam consultas/exames e não comparecem no local para cumprimento da agenda.
“Temos um setor de marcação de consultas/exames, onde a equipe que lá esta cumpre com afinco sua função. O procedimento para atender a população se da pela marcação do serviço feito diretamente na secretaria, e assim que se tem data exata para sua realização a equipe entra em contato com o usuário e o informa sobre sua consulta/exame. Ressaltando que, caso estes serviços aconteçam em outra cidade é disponibilizado transporte para que o mesmo possa se deslocar ao local marcado.” Disse Larissa.
Segundo a secretária, nem sempre a equipe responsável consegue concluir suas tarefas, visto que alguns números telefônicos não correspondem aos contatos deixados no setor pelos usuários, e alguns atendidos, para surpresa dos servidores, são desligados na hora da ligação, não permitindo que a comunicação seja concluída com sucesso.
Outro ponto que vem preocupando a secretária é a ausência dos usuários nos dias/horas agendados para atendimentos, o que impossibilita outras pessoas de terem suas requisições atendidas, já que os usuários ausentes não se preocupam em comunicar ao setor para que suas vagas sejam devidamente preenchidas por outras pessoas.
Deste modo, a Secretaria de Saúde apela para que as pessoas entrem em contato com o setor responsável e o avisem sobre suas situações, para que as consultas/exames que lhes seriam destinados sejam ofertados a outros usuários.
No entanto, deixa firmado seu compromisso em oferecer uma saúde de qualidade, e ao
Soledadense, o merecimento do atendimento às suas maiores necessidades, frisando que antes da saúde ser um direito do cidadão é uma das maiores riquezas zeladas pela Gestão Municipal de Soledade, através da Secretaria Municipal de Saúde.
PMS/ASCOM
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