Secretaria de Saúde de Soledade contabiliza a realização de mais  de 47 mil atendimentos entre janeiro e  abril deste ano

O balanço quadrimestral, referente ao período de janeiro a abril deste ano, da Secretaria de Saúde de Soledade contabiliza um total de 47.118 atendimentos, nos diversos serviços prestados pela Pasta, além de 42.177 visitas domiciliares dos Agentes Comunitários de Saúde. Esses dados foram apresentados nesta quarta-feira (29), pela secretária de saúde do município, Larissa Moura Ramos,e sua equipe, durante uma audiência pública, na Câmara dos Vereadores.

Neste período, segundo dados da Secretaria, 223 consultas foram agendadas pelo SISREG, mais 147 procedimentos autorizados para serem realizados em Campina Grande, com destaque para sessões de radioterapia, quimioterapia, cirurgias de catarata, glaucoma, além de mamografia, e outros 32 procedimentos de alta complexidade, a exemplo de tomografia, ressonância magnética e cateterismo.

Nos primeiros quatro meses do ano foram realizadas 160 ultrassonografias e 2.440 pessoas tiveram seus medicamentos fornecidos pelo município. A Secretaria contabilizou ainda o custeio de 534 viagens com destino a Campina Grande, João Pessoa, Recife e Fortaleza, atendendo um universo de 3.062 cidadãos de Soledade. O SAMU registrou 350 ocorrências e o hospital municipal contabilizou 8.462 procedimentos, entre consultas, internações e outros serviços.

Entre janeiro e abril, as seis UBS’s do município registraram 9.297 atendimentos médicos e de enfermagem, além de 42.177 visitas dos agentes comunitários de saúde. A Policlínica, recentemente, revitalizada e reformada, contabilizou 6.424 procedimentos, entre atendimentos e exames. Nesse período, foram aplicadas 2.640 vacinas. A Saúde Bucal no município também apresentou números expressivos neste primeiro quadrimestre do ano, com um total de 5.021 atendimentos, incluindo os do CEO. A Vigilância em Saúde visitou 7.052 imóveis.

“Como se vê, a Saúde em Soledade já deu um salto significativo, tanto de qualidade na prestação de serviços, quanto nos índices de atendimento, mas queremos avançar ainda mais. Há pontos ainda a melhorar que vamos focar para que os resultados do próximo quadrimestre sejam ainda mais expressivos do que esses”, destaca a secretária de Saúde, Larissa Moura Ramos. Segundo ela, com a reforma e melhoria da Policlínica e as três novas UBS’s, que serão inauguradas em breve, o município ampliará a oferta de serviços, melhorando ainda mais o atendimento à população.

COMPARTILHAR