Secretaria de Infraestrutura realiza troca de canos da rede de esgotos da cidade

 

Secretaria de Infraestrutura – SEINFRA está executando a troca dos canos da rede coletora de esgoto da Rua Claudino Nóbrega (PB-176).
Serão substituídos antigas manilhas de cerâmica dos anos de 1980 e canos de 100 milímetros, por 16 canos de 200 milímetros com espessura de 08 polegadas, dobrando assim, a capacidade de escoamento daquela região.
A Gestão Municipal firmou parceria com a CAGEPA que doou os canos, ficando a Secretaria de Infraestrutura responsável pela execução de toda obra.
Com a chegada do asfalto do trecho urbano da PB-176, é de fundamental importância à realização desta obra que aumentará a vazão do escoamento do trecho final de rede coletora de esgoto, evitando a possibilidade da quebra do asfalto no trecho para realização das desobstruções que eram constantes na área.
“Esta ação irá beneficiar os moradores do local, que não terão mais que conviver com os vazamentos causados pelos constantes entupimentos, evitando que o esgoto escorra pelas ruas, causando mau cheiro e proliferação de insetos. Em alguns locais a rede de esgotos tem mais de 30 anos de uso e o sistema não estava mais dando conta por causa do aumento da demanda. A nova tubulação que estamos colocando irá suprir as necessidades da comunidade por muitos anos e dando condições para a realização da obra de asfaltamento do trecho urbano da PB-176.” Afirmou o secretário de Infraestrutura, Júlio Cezar Garcia.
PMS/ASCOM
COMPARTILHAR