Secretária de Estado da Mulher e da Diversidade Humana, Lídia Moura, participou da Live do “Ação na Folia”

 

Aconteceu na noite da última terça-feira (22), a live alusiva ao projeto “Ação na Folia” que contou com a participação do prefeito Geraldo Moura Ramos, a secretária de Desenvolvimento Humano e Social, Janaína Moura Ramos, o presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Leno Garcia, a secretária de Educação e Cultura, Andréa Berto, esteve representando a secretária de Saúde, Larissa Moura Ramos, que por motivos superiores não pôde estar presente, a diretora da Vigilância Sanitária, Sabrina Lima, e de forma virtual a presença ilustre da secretária de Estado da Mulher e da Diversidade Humana, Lídia Moura.
O evento que tem como principal objetivo lutar contra todas as formas de violência contra crianças, adolescentes, mulheres e idosos, vividas, principalmente, no período carnavalesco, teve na linha do debate o conteúdo enriquecedor dos profissionais e das autoridades que se fizeram presentes.
O compromisso demonstrado pelos participantes foi estimulador para os internautas, que acompanharam atentamente a transmissão ao vivo feita na página do Facebook da Gestão Municipal de Soledade.
Participaram do debate pessoas que representam o interesse em fazer acontecer, em contribuir para a edificação de uma sociedade mais humana, onde a dor do outro machuca quem nenhuma dor sente.
Entre os profissionais que fazem parte da Gestão Municipal e que desempenham um trabalho eficaz em prol da população, estavam: a psicóloga Adélia Gonçalves, que ocupa a direção do CAPS, a psicóloga do CREAS, Oona Lenice, a orientadora Educacional Neumanne Nery, a coordenadora do Programa Criança Feliz, Thays Almeida, que na momento representou o CMDCA, o professor Walmir Agra, responsável pelo Projeto Atletas do Futuro, representando o Selo UNICEF, a diretora do CADÚnico Rafaely Diniz, e o Conselho Tutelar, a conselheira Cassiana Ouriques.
Com um número de pessoas reduzido, estavam presentes, a secretária Executiva do Desenvolvimento Humano e Social, Surama Marinho; os vereadores: Márcio Souto, Joelby Martins, Alexandre Nery, Wellington Ramos; os secretários: vereador Licenciado, Miranda Neto, João Trigueiro e Julio Cezar Garcia.
Sem sombra de dúvidas um evento de sucesso, que na sua quinta edição trouxe na parceria formada com a Secretaria de Saude e a Secretaria de Educação e Cultura, a prosposta de um trabalho mais eficaz em prol das pessoas que estão em vulnerabilidade e que sofrem com a violação de seus direitos.
A Assessoria de Comunicação – ASCOM, representando nesta públicação a Gestão Municipal, em seu nome parabeniza todos os envolvidos de forma direta e indireta neste projeto, que na grande verdade é um convite feito a cada Soledadense, no seu papel individual e coletivo, para colaborar na luta contra a violência, os destratos e os direitos violados de todo cidadão.
PMS/ASCOM
COMPARTILHAR