Ruas, prédios públicos e cemitério de Soledade recebem força tarefa  para poda de vegetação e manutenção de limpeza urbana  

A Secretaria  de Meio Ambiente  e Limpeza Urbana de Soledade está realizando uma força  tarefa para fazer a  limpeza e a poda de vegetação  em várias localidades da cidade. A equipe responsável pelo serviço começou a limpeza pela rua João  Rufino de Carvalho  e pelo Centro  Administrativo. Além disso, também teve início, na última segunda-feira  (13), a  limpeza do Cemitério de Soledade. Ao todo são 13 funcionários  atuando para manter a cidade limpa  e livre do “mato” que cresce, com maior intensidade e velocidade, após dias seguidos de chuva.

A limpeza especial é feita das 7h às 11h e entre 13h e 17h, sempre às terças e quintas-feiras. Segundo a Secretaria de Meio Ambiente  e Limpeza Urbana, Cláudia Rosyanne Arruda, essa manutenção é uma atividade realizada corriqueiramente pela Prefeitura e está sempre no planejamento do calendário de limpeza da cidade. Ela destacou também que dentro em breve também será iniciada a limpeza das praças  para deixar a cidade ainda mais agradável para as festas juninas.

“Além da coleta diária de lixo, também fazemos a varrição de ruas, a coleta de lixo de grande porte e a poda de vegetação na cidade.  Esse “mato” cresce desordenadamente por conta das chuvas e, nesses casos, sempre damos atenção  aos locais que têm mais fluxo de pessoas, mas, toda a cidade recebe o serviços de acordo com um cronograma pré-estabelecido”, reitera a secretária.

COMPARTILHAR