Representante da Secretaria Municipal de Saúde participa de curso de qualificação no Hospital Albert Einstein em São Paulo

 

Ontem (02), o Diretor Clínico do SAMU de Soledade, Dr. Bruno Barbosa, participou, através da Secretaria Municipal de Saúde, do curso “Qualificação de Profissionais do Sistema Único de Saúde em Urgências e Emergências com Simulação Realística Pediátrico e Adulto”, promovido pelo Hospital Albert Einstein, em São Paulo, em parceria com o Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (PROADI-SUS).
O curso é voltado para a simulação realística que é uma metodologia de treinamento inovadora, apoiada por tecnologias de alta complexidade que, por meio de cenários clínicos, replica experiências da vida real e favorece um ambiente participativo e de interatividade.
O objetivo do curso é promover o raciocínio clínico de médicos para o atendimento de urgências e emergências no âmbito hospitalar e unidades de pronto atendimento, com foco na segurança do paciente e nas melhores práticas.
COMPARTILHAR