PROFISSIONAIS DA SAÚDE LEVAM À POPULAÇÃO, PALESTRAS EDUCATIVAS SOBRE PREVENÇÃO DE DOENÇAS

Hoje pela manhã (23) a equipe do NASF realizou mais uma atividade educativa de prevenção a saúde na UBS São José com os usuários que aguardavam atendimento.

No momento as profissionais Amanda Ponce Leon, Janaína cordeiro, Sabrina Lima e a enfermeira da unidade, Luana da Silva, trataram sobre a Hipertensão Arterial, doença cardiovascular crônica que muitas vezes é silenciosa e que pode acometer pessoas em todas as fases da vida. Popularmente conhecida como “pressão alta”, está relacionada com a força que o sangue faz contra as paredes das artérias para conseguir circular por todo o corpo.

O estreitamento das artérias aumenta a necessidade de o coração bombear com mais força para impulsionar o sangue e recebê-lo de volta. Como consequência, a hipertensão dilata o coração e danifica as artérias.

A atividade além da prevenção teve como objetivo alertar que é sempre possível controlar a pressão arterial desde que haja adesão ao tratamento. Para tanto, o paciente precisa fazer sua parte: tomar os remédios corretamente e mudar os hábitos de vida.

PMS/ASCOM

COMPARTILHAR