Prefeitura resgata Copa Municipal de Futsal com equipes formadas por moradores de bairros da cidade

Prefeitura resgata Copa Municipal de Futsal com equipes formadas por moradores de bairros da cidade

A Prefeitura de Soledade realizou na noite desta sexta-feira (23) a abertura oficial da Copa Municipal de Futsal. O evento aconteceu na quadra da escola Professor Escola Luiz Gonzaga Burity e contou com a presença de diversas autoridades, dentre elas o prefeito de Soledade, Geraldo Moura; vereadores inclusive o presidente da Câmara Municipal, o vereador José Alves de Miranda; a secretária da Educação, Andrea Berto, e os coordenadores do Departamento de Esportes de Soledade, Adé Cordeiro e Josevan Santos. Na oportunidade, o prefeito destacou o resgate e valorização da competição que não acontecia desde 2013. Na sexta-feira (23) já aconteceu o jogo de abertura da competição que segue neste sábado (24) e domingo (25) com mais jogos pela 1º rodada da primeira fase.

Para esta edição 2019 da Copa, inscreveram-se 10 equipes de futsal formadas por atletas de bairro. Todas elas foram apresentadas ao público durante o evento através de um desfile dos times. O primeiro jogo da 1º rodada, definido por sorteio, aconteceu entre as equipes São José e Os Bombados, tendo a equipe do São José vencido por 5×2. No intervalo do jogo aconteceu um amistoso com os Atletas do Futuro – projeto mantido pela Prefeitura. Segundo o coordenador do Departamento de Esportes de Soledade, Adé Cordeiro, o primeiro dia foi muito bom tendo em vista o desempenho dos atletas e a adesão da população à competição.

“Este é um grande evento que voltou ser realidade em Soledade e que agora está sendo resguardado pela atual gestão. Então, tivemos uma adesão muito boa. Arquibancadas com famílias, crianças, tudo organizado sem problema algum” comentou o coordenador, frisando que a Copa é um acontecimento que movimenta também a cidade e todos gostam disso. “A população fica muito ociosa à noite e quando se tem eventos como esses resgatados pela atual gestão, a população gosta demais”, disse.

O prefeito Geraldo Moura, durante sua participação na abertura do evento, salientou que a Copa de Futsal era algo já muito solicitado a ele. “Esse é um evento que já havia sido realizada em outras gestões, mas paralisada. A atual gestão, atendendo a um pedido de representantes das equipes. resolveu resgatar e estamos muito satisfeitos com isso. Ela será um sucesso”, afirmou Geraldo que na oportunidade também estava acompanhado pelos vereadores Júlio César Garcia, Janiel dos Santos e o vereador licenciado, Joelby Martins.

Os jogos da Copa de Futsal acontecerão sempre após finais de semana. A abertura oficial aconteceu numa sexta-feira, e neste primeiro final de semana os jogos vão acontecer até domingo (25), mas nos finais de semana que se seguem eles serão realizados sempre às sextas-feiras e sábados às 19hs, sendo dois jogos por noite. A expectativa é de que a final seja realizada no dia 12 de outubro.

Vale lembrar que a Prefeitura de Soledade está dando o apoio total ao evento. De acordo com o coordenador de esportes Soledade, o evento está custando R$ 12 mil com pintura de quadra, reparo de alambrado, premiações, além das taxas de arbitragem, mesários etc. conta também com o apoio da coordenadoria geral formada por 15 membros e sob a coordenação do departamento de esportes. A Copa é uma realização da Secretaria de Educação, Cultura, Esportes e Lazer de Soledade. No próximo sábado (31) terá início a 2ª rodada da Copa.

COMPARTILHAR