Prefeitura realiza ação para chamar atenção  das pessoas sobre os perigos da hipertensão

A comemoração do Dia Nacional de Combate a Hipertensão Arterial, celebrado em 26 de abril, foi o motivador da realização de uma ação de saúde preventiva, promovida nesta segunda-feira (29), pela Prefeitura de Soledade, através da Secretaria de Saúde. Cerca de 350 pessoas foram beneficiadas com a iniciativa, que ofertou serviços diversos, na feira central, entre 8h e meio dia.

Aferição de pressão arterial, testes de glicemia capilar, vacinação, distribuição de kits de saúde bucal e preservativos, além de panfletagem e orientações sobre como se prevenir e também se cuidar em casos de identificação da hipertensão, foram os serviços realizados na ação desta manhã.

Segundo a secretária de saúde, Larissa Ramos, o objetivo foi conscientizar as pessoas sobre os cuidados básicos para prevenir a hipertensão arterial. “Esse é um mal que atinge, aproximadamente, 25% da população brasileira, de acordo com o Ministério da Saúde e que compromete muito a qualidade de vida das pessoas. Como prevenir é sempre melhor que remediar, nos juntamos a essa ação nacional para conscientizar nossos munícipes sobre a importância de se cuidar antes que os sintomas existam”, destaca a secretária. A ação contou com a participação de funcionários da Secretaria de Saúde, dos PSF, dos agentes de saúde e ACE.

COMPARTILHAR