Prefeito Geraldo Moura Ramos esteve no Primeiro Encontro Nordestino de Repentistas de Soledade

 

Prefeito Geraldo Moura Ramos prestigiou o Primeiro Encontro Nordestino de Repentistas de Soledade.
A noite de ontem(25), encerrando o II Festival de Queijo de Soledade, teve a presença do prefeito Geraldo Moura que prestigiou, junto com a primeira-dama e secretária de Desenvolvimento Humano e Social, Janaina Moura Ramos, dos vereadores Wellington Di Karlos, Fátima Barros, Bá de Osmar, Márcio Souto e o vereador Licenciado, secretário de Desenvolvimento Rural e Pesca, Miranda Neto e dos que compõem a Gestão Municipal, do Primeiro Encontro Nordestino de Repentistas de Soledade.
Uma noite de suma importância para a cultura do povo Nordestino, especificamente para os Soledadenses e de toda região, que sentem o esquecimento e o descaso com este seguimento cultural.
O encontro reuniu um público educado e atencioso, que esteve atento a cada mote pelos poetas recitados no canto. Visitantes de cidades adjacentes estiveram presentes em praça pública, para escutar os versos que tiveram como inspiração os 137 anos de Soledade.
O evento que teve como mentor o historiador, jornalista e atual secretário de Infraestrutura do Município, Julio Cezar Garcia, contou com a participação de 05 duplas representantes das regiões que compõem o Nordeste Brasileiro, e que fizeram bonito, animaram o público e arrancaram, além dos aplausos boas gargalhadas.
Uma noite memorável para os amantes da cultura, que viram na ação da Gestão Municipal em promover o evento, o olhar zeloso do prefeito Geraldo com a história do povo, valorizando em cada seguimento a cultura que representa sua gente.
Os artistas locais vêm sentindo a mudança feita pela atual gestão, que fomenta eventos culturais e os incentiva a seguirem firmes nas suas carreiras. O que caracteriza a paixão do gestor pela arte e pelos que lutam para difundir ao mundo suas habilidades artísticas.
Para todos envolvidos nos eventos realizados pela Prefeitura Municipal de Soledade, a exemplo o Primeiro Encontro Nordestino de Repentistas de Soledade, a Gestão deixa aqui os parabéns pela organização, e reconhece que todo feito reproduz a capacidade que cada tem em fazer com excelência o que lhe é incumbido como missão.
PMS/ASCOM
COMPARTILHAR