EM BRASÍLIA Prefeito de Soledade busca recursos para melhorar infraestrutura e receber Polo Industrial de Mineração O prefeito de Soledade, Geraldo Moura, esteve em Brasília e manteve reuniões com parlamentares e nos ministérios em busca de recursos. Os projetos pleiteados têm o objeto de melhorar cada vez mais a infraestrutura do município para receber […]

28/10/2021 9h39 Atualizado há 1 ano atrás

EM BRASÍLIA

O prefeito de Soledade, Geraldo Moura, esteve em Brasília e manteve reuniões com parlamentares e nos ministérios em busca de recursos. Os projetos pleiteados têm o objeto de melhorar cada vez mais a infraestrutura do município para receber o Polo Industrial de Mineração que vai abrigar indústrias do setor de mineração e de seus subprodutos, se colocando como um importante complexo para o desenvolvimento regional. A iniciativa vai gerar emprego e renda, fortalecendo a economia da Paraíba.

“Fomos à Brasília em busca de recursos para obras e ações de interesse do nosso povo. Em todas as minhas reuniões não deixei de falar do Polo Industrial de Mineração, que será em breve uma realidade para a nossa região. Muito me alegra em receber o apoio de todos que dialoguei”, disse Geraldo.

Entre os pleitos solicitados estão recursos para a construção de dois canais de águas pluviais, com investimentos na ordem de R$ 7,5 milhões; execução do projeto do Parque Estação Ferroviária que custa R$ 3,5 milhões; além de R$ 12 milhões para conclusão do saneamento básico do município. O gestor ainda esteve no Ministério da Saúde e o de Desenvolvimento Regional para levar demandas de Soledade.

“Nossos senadores, Daniella Ribeiro e Veneziano Vital e nossos deputados Aguinaldo Ribeiro e Wilson Santiago vão em busca de recursos para atender as solicitações e se comprometeram também em destinar emendas no orçamento da união para o próximo exercício”, destacou o prefeito.

Consórcio São Saruê – No encontro com o senador Veneziano foi anunciado emenda de R$ 1,3 milhão para aquisição de um tomógrafo computadorizado. Já o deputado Efraim Filho se comprometeu em destinar recursos para aquisição de um mamógrafo e um castra-móvel que estimamos recursos na ordem de R$ 800 mil reais, totalizando 2,1 milhões. Os valores vão beneficiar os municípios que fazem parte do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Sustentável São Saruê.

O Consórcio é formado pelos seguintes municípios: Juazeirinho, Assunção, Tenório, Taperoá, Livramento, Santo André, Junco do Seridó, Salgadinho, Pocinhos, Olivedos, Soledade, Areia de Baraúnas, Santa Luzia, Desterro, São Mamede, Passagem e Várzea.

Polo Industrial – Com localização estratégica, polarizando com mais de dez cidades que produzem minério, o núcleo deve atrair diversas empresas para o município, trazendo desenvolvimento para a região, a partir da geração de empregos para a população do município e demais cidades do Cariri.