Obras na zona rural do município são intensificadas pela Secretaria de Agricultura Rural e Pesca

 

Nestes 10 meses a Secretaria de Desenvolvimento Rural e Pesca tem o principal objetivo de realizar o sonho que o homem do campo tem: ter reservatório de água para o seu consumo e do animal no tempo de estiagem.
Perseverante na missão de cumprir com o que se determina a pasta, a qual está à frente, o secretário Miranda Neto disponibiliza de uma equipe dedicada, que não mede esforços quando o assunto é fazer o que lhe for determinado: e a palavra de ordem é atender as centenas de agricultores que solicitam serviços da referida secretaria.
O secretário não esconde a preocupação com a seca, visto que para atender as demandas o município está recorrendo ao carro pipa que faz um percurso de 50km (ida e volta) para ter acesso a água. “Nossos reservatórios estão secos, e minha preocupação é até quando poderemos recorrer ao Distrito Seridó.” Disse Miranda.
Ciente da importância de, estando à frente de um órgão público corresponder as suas atribuições, o vereador licenciado que assumiu a secretaria em janeiro deste ano, vem desenvolvendo um trabalho intenso na limpeza dos barreiros na Zona Rural. ” Muito já foi feito e muito ainda falta fazer. Estamos seguindo uma programação para atender toda a região do município, e podemos garantir que nestes longos meses ja foram realizados trabalhos significativos para a vida do agricultor, como construção e limpeza de açudes.” Pontuou o secretário.
Outro benefício que chega às comunidades rurais é o serviço de aragem de terra, que contempla o plantio de palma forrageira, que é mais uma sobresaida para o agricultor alimentar seu rebanho no período de enfrentamento da seca.
PMS/ASCOM
COMPARTILHAR