Núcleo de Cidadania de Adolescentes – NUCA recebe palestra sobre a Prevenção da Gravidez na Adolescência

 

Os adolescentes do Núcleo de Cidadania de Adolescentes – NUCA, foram ministrados, no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV, a respeito da palestra educativa “Prevenção da Gravidez na Adolescência”, em alusão ao mês de fevereiro que trata sobre um tema tão importante direcionado a esta faixa etária.
Vale salientar que esta relevante ação faz parte, também, do Projeto Ação na Folia, de realização da Prefeitura Municipal de Soledade, com a iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento Humano e Social em parceria com a Secretaria de Saúde e a Secretaria de Educação e Cultura do município.
Este tema está incluso no calendário da Semana Nacional de Prevenção da Gravidez na Adolescência, onde o NUCA de cada município, através das palestras que conscientizam e falam sobre os cuidados e a prevenção que estes adolescentes devem ter sobre o assunto.
É desafio do NUCA de cada município, para o Selo UNICEF, que esteja em consonância com os aspectos sociais e relevantes em relação ao aprendizado adquirido para este público alvo.
O psicólogo, Luan Glauber, da equipe do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS foi quem ministrou esta palestra e desenvolveu atividades direcionadas a todos adolescentes.
PMS/ASCOM
COMPARTILHAR