NASF de Soledade inicia ciclo de encontros mensais com acompanhamento nutricional e outras atividades de Atenção Primária

                Os objetivos dos Núcleos de Apoio à Saúde da Família (NASF), que foram criados para apoiar a consolidação da Atenção Primária no Brasil, ampliando as ofertas de saúde na rede de serviços, são levados muito a sério pela gestão pública, em Soledade. Tanto que o NASF do município sempre está realizando atividades e ações com esse propósito. A exemplo do que aconteceu neta segunda-feira (19), na UBS do Centro. Sob a coordenação do Grupo Vida leve, os usuários da UBS puderam ter um acompanhamento nutricional e outras orientações sobre temas diversos.

            A proposta é realizar encontros mensais, com a participação da nutricionista Mariana Rosa e da psicóloga Albanisa Araújo, além de convidados que falarão sobre os temas propostos. Na ação desta segunda-feira, o fisioterapeuta André Ramos participou das atividades, realizando sessões de alongamentos com os usuários.

            Para a secretária de Saúde de Soledade, Larissa Moura Ramos, essa ação é mais uma atividade que demonstra o quanto a atual gestão de Soledade se preocupa com a Atenção Básica de seus munícipes. “As equipes multiprofissionais do NASF, que atuam de forma integrada com as equipes de Saúde da Família, incluindo ai o Programa Academia da Saúde, o Saúde na Feira e tantas outras ações que realizamos, permite uma atuação integrada, possibilitando uma construção conjunta de projetos terapêuticos, com foco prioritário nas ações de prevenção e promoção da saúde de nossa população”, reitera Larissa.

COMPARTILHAR