Gestores e Coordenadores da Educação Municipal participaram de capacitação para qualificar as práticas escolares em meio à pandemia

 

 

Ontem (12), aconteceu durante todo o dia na Câmara Municipal uma formação para capacitação de Gestores e Coordenadores Escolares Municipais.
A formação feita pela Secretária da Educação Andréa Berto e a Supervisora Educacional Joseany de Oliveira Cavalcanti, teve como objetivo debater sobre o atual ensino remoto e suas repercussões.
Durante a formação, foram apresentados e analisados dados com resultados do ensino à distância, implementado em nosso sistema desde o início da pandemia da COVID-19. Mas, também foram elaborados planos e metas para implementação do ensino híbrido no nosso município.
No momento, foi ressaltado que o ensino híbrido é uma abordagem pedagógica que envolve momentos/atividades à distância e presenciais.
Os gestores e coordenadores participantes irão estender a capacitação para suas equipes de professores, e assim todos juntos poderão planejar e realizar o trabalho com nossos alunos, visando alcançar melhorias no nosso sistema educacional perante a pandemia.
Texto: Andréa Berto
PMS/ASCOM

 

COMPARTILHAR