Entidades ligadas à Agricultura Familiar se reúnem com Prefeito Geraldo Moura Ramos

 

Aconteceu ontem, dia 11, uma importante reunião entre o prefeito Geraldo Moura Ramos e entidades representativas do município ligadas à agricultura local.
Presentes nesta reunião estavam, representando a Comissão Municipal de Agroecologia de Soledade, Josefa Geane Arruda, o Coletivo Regional de Agricultura, Josenildo Torres, juntamente com o Conselho de Desenvolvimento Rural e Sustentável do Município, Ana Maria Lopes, a Secretaria de Desenvolvimento Rural e Pesca, o vereador licenciado, secretário Miranda Neto e por fim o PATAC (entidade que presta assessoria da família agroecológica), Valdir Cordeiro.
Foram tratados temas importantes ligados ao homem do campo. Na ocasião, foi apresentado um documento contendo sugestões para que se façam parte do Plano Plurianual do Município, tendo alguns ajustes feitos pela Comissão Municipal junto aos próprios agricultores da região.
Estas alterações foram feitas com base no Plano de Governo da Gestão Municipal, que são voltados para a agricultura familiar do município. Tais alterações são baseadas em experiências vivenciadas pelos referidos agricultores.
Foi também discutido sobre o Projeto de Agroecologia nos Municípios que inclusive já está em Soledade e consta em mais de 14 municípios.
Trata-se de uma iniciativa que parte do reconhecimento das ações existentes já trabalhadas pelas organizações e sociedade civil junto às famílias agricultoras. Estas ações têm sido base para o diálogo na perspectiva de construção de políticas públicas voltadas para agricultura familiar.
Além do mais, Soledade foi uma, das três cidades do estado, escolhida por apresentar estes atributos e excelente know how na área.
A Gestão Municipal contará com uma importante parceria que é a Articulação Nacional de Agroecologia – ANA onde irá contribuir consideravelmente neste relevante projeto.
PMS/ASCOM
COMPARTILHAR