Curso de Formação de Agentes de Trânsito será ministrado pelo Conselho Estadual de Trânsito – CETRAN

 

Para tratar do Curso de Formação de Agentes de Trânsito, o secretário de Infraestrutura e diretor do Departamento Municipal de Trânsito – DEMUTRAN, do município, Júlio Cezar Garcia, esteve no dia (24), na cidade de João Pessoa.

Na ocasião, o secretário manteve contato com Edivaldo Cardoso de Paiva Júnior, membro do CETRAN – Conselho Estadual de Trânsito.

Com vasta experiência na área, onde vem atuando há mais de 20 anos, Edivaldo Paiva, é Bacharel em Direito, Graduado em Administração com Pós Graduado em Gestão de Trânsito.

O Dr. Edivaldo Paiva e sua equipe estarão em Soledade nos dias 26 a 30 de abril, ministrando o referido curso aos membros da Guarda Civil Municipal.

O curso está de acordo com a Portaria 150/2021 do DENATRAN, dividido em aulas teóricas e práticas, ministradas de forma dinâmica, expositiva e dialógica.

De acordo com esta Portaria, o curso deverá conter as atividades práticas, utilização de imagens, vídeos, estudos de caso e visitas técnicas, além de atividades de fiscalização, operação, policiamento ostensivo de trânsito ou patrulhamento.

Desde a aprovação da municipalização do trânsito pela Câmara Municipal de Soledade, a Gestão Municipal vem buscando vencer todos os trâmites legais e este curso de formação será uma das últimas etapas para a implantação definitiva deste sistema.

O Departamento Municipal de Trânsito já adquiriu as primeiras 136 placas de sinalização horizontal, que em breve serão implantadas no centro da cidade e em ruas adjacentes.

“O DEMUTRAN está trabalhando firme e forte para a organização do trânsito do município, proporcionando assim, segurança viária, mobilidade urbana e principalmente, salvar vidas de populares. Para isso, contamos com a grande colaboração do chefe de Gabinete, João Trigueiro, que tem sido um grande parceiro do DEMUTRAN nesta municipalização.” Pontuou o secretário, Júlio Cezar Garcia.

PMS/ASCOM

COMPARTILHAR