Autor: ASCOM

Curso de Formação de Agentes de Trânsito será ministrado pelo Conselho Estadual de Trânsito – CETRAN

  Para tratar do Curso de Formação de Agentes de Trânsito, o secretário de Infraestrutura e diretor do Departamento Municipal de Trânsito – DEMUTRAN, do município, Júlio Cezar Garcia, esteve no dia (24), na cidade de João Pessoa. Na ocasião, o secretário manteve contato com Edivaldo Cardoso de Paiva Júnior, membro do CETRAN – Conselho […]

25/03/2022 8h53 Atualizado há 10 meses atrás

 

Para tratar do Curso de Formação de Agentes de Trânsito, o secretário de Infraestrutura e diretor do Departamento Municipal de Trânsito – DEMUTRAN, do município, Júlio Cezar Garcia, esteve no dia (24), na cidade de João Pessoa.

Na ocasião, o secretário manteve contato com Edivaldo Cardoso de Paiva Júnior, membro do CETRAN – Conselho Estadual de Trânsito.

Com vasta experiência na área, onde vem atuando há mais de 20 anos, Edivaldo Paiva, é Bacharel em Direito, Graduado em Administração com Pós Graduado em Gestão de Trânsito.

O Dr. Edivaldo Paiva e sua equipe estarão em Soledade nos dias 26 a 30 de abril, ministrando o referido curso aos membros da Guarda Civil Municipal.

O curso está de acordo com a Portaria 150/2021 do DENATRAN, dividido em aulas teóricas e práticas, ministradas de forma dinâmica, expositiva e dialógica.

De acordo com esta Portaria, o curso deverá conter as atividades práticas, utilização de imagens, vídeos, estudos de caso e visitas técnicas, além de atividades de fiscalização, operação, policiamento ostensivo de trânsito ou patrulhamento.

Desde a aprovação da municipalização do trânsito pela Câmara Municipal de Soledade, a Gestão Municipal vem buscando vencer todos os trâmites legais e este curso de formação será uma das últimas etapas para a implantação definitiva deste sistema.

O Departamento Municipal de Trânsito já adquiriu as primeiras 136 placas de sinalização horizontal, que em breve serão implantadas no centro da cidade e em ruas adjacentes.

“O DEMUTRAN está trabalhando firme e forte para a organização do trânsito do município, proporcionando assim, segurança viária, mobilidade urbana e principalmente, salvar vidas de populares. Para isso, contamos com a grande colaboração do chefe de Gabinete, João Trigueiro, que tem sido um grande parceiro do DEMUTRAN nesta municipalização.” Pontuou o secretário, Júlio Cezar Garcia.

PMS/ASCOM


Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Política de Privacidade

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support