Crianças da Escola Juvina de Oliveira apresentaram morte e ressurreição de Cristo no projeto de Páscoa da unidade

 

Cerca de 200 crianças matriculadas na Escola Municipal Juvina de Oliveira Monteiro, que fica na comunidade São José, em Soledade, mais uma vez, emocionaram pais e professores no encerramento das atividades da Semana Santa, no último dia 17. Na oportunidade, as crianças, todas do Fundamental I, com idades entre 6 a 9 anos, apresentaram uma peça teatral sobre a morte e ressurreição de Cristo.

De acordo com a diretora da Escola, Lenilda Marinho, o evento todos os anos é realizado com muito carinho pelas nove professoras, duas cuidadoras e uma coordenadora pedagógica da Juvina de Oliveira. Os preparativos têm início duas semanas antes, no início do mês, com um planejamento de atividades pedagógicas com uma ação para cada turma. “Durante esse tempo trabalhamos símbolos, musicas, desenhos, orações e o teatro também. Tudo voltado à Páscoa. E desde o porteiro, até a direção, todos se envolvem para realizar um evento bonito e cheio de significado para as famílias”, comentou.

No dia das apresentações, foi montada uma área com decoração própria e uma mesa com brigadeiro e diversos ovos de páscoa que a equipe de professores, através de cotas, adquiriu para doar ás crianças. “Fazemos isso com muito carinho e eles ficam muito felizes”, disse Lenilda, que está há mais de 20 anos na escola e conhece bem a comunidade São José. “Acabamos tendo um laço também de afeto”, observou a diretora.

“Momentos de pura emoção. Parabéns aos alunos e aos professores por tanta dedicação. Todos os anos eles fazem essa linda apresentação, bem como também realizam outros eventos durante o calendário escolar. Todos maravilhosos e emocinantes”, comentou a Secretária da Educação de Soledade, Andrea Berto.

 

COMPARTILHAR