Autor: ASCOM

Corrida de Argolinhas é resgatada à tradição em meio às festividades de aniversário de Soledade

  Corrida de Argolinhas é destaque no feriado de 7 de setembro em Soledade Em comemoração aos 137 anos de Emancipação Política de Soledade, ontem (07), aconteceu eventos que marcaram as festividades de aniversário do município. A Corrida de Argolinhas é uma competição tradicional da cultura nordestina, que tem a sua popularidade acentuada no interior […]

08/09/2022 8h43 Atualizado há 1 ano atrás

 

Corrida de Argolinhas é destaque no feriado de 7 de setembro em Soledade
Em comemoração aos 137 anos de Emancipação Política de Soledade, ontem (07), aconteceu eventos que marcaram as festividades de aniversário do município.
A Corrida de Argolinhas é uma competição tradicional da cultura nordestina, que tem a sua popularidade acentuada no interior dos estados.
Participantes aproveitaram as competições onde teve premiações, troféus e homenageados.
A Corrida de Argolinhas foi ontem, um evento grandioso em Soledade, com o resgate desta atividade cultural milenar.
A Gestão Municipal realizou de forma magnífica este evento que há muitos anos Soledade não se via.
Populares mais antigos ao assistir o evento, se emocionaram ao rever os bons tempos que presenciavam esta competição e ao mesmo tempo agradeceram cheios de felicidade ao resgate desta tradição.
Compareceram várias equipes da cidades circunvizinhas, como Pocinhos, Juazeirinho, São Vicente do Seridó, Olivedos e Cubati. Bem como vaqueiros do município de Soledade.
No evento esteve o secretário municipal de Esporte e Turismo, Raphael Almeida; o secretário-executivo de Esporte e Turismo, Janiel Santos; o diretor de Esporte, Adezildo Cordeiro e o vereador Wellington Di Karlos.
Vale destacar, que a Corrida de Argolinhas contou com o apoio incondicional da Guarda Civil Municipal que assegurou a segurança e tranquilidade do evento, a diretora da Unidade Hospitalar do Município, Rita Célia com a ambulância para a prestação de serviços ambulatoriais e ao José Betamio Gouveia (Tano) pela competência.
Classificação da Corrida de Argolinhas:
Premiação: Troféus
1° lugar: a dupla Pai Toim e Magdieu – sela de vaquejada;
2° lugar: a dupla Zoião e Victor – freio completo;
3° lugar: a dupla Lailson e Gustavo – cilha e peitoral.
Homenageado da Corrida de Argolinhas: Eliazar de Farias Souto.

Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Política de Privacidade

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support