Corrida de Argolinhas é resgatada à tradição em meio às festividades de aniversário de Soledade

 

Corrida de Argolinhas é destaque no feriado de 7 de setembro em Soledade
Em comemoração aos 137 anos de Emancipação Política de Soledade, ontem (07), aconteceu eventos que marcaram as festividades de aniversário do município.
A Corrida de Argolinhas é uma competição tradicional da cultura nordestina, que tem a sua popularidade acentuada no interior dos estados.
Participantes aproveitaram as competições onde teve premiações, troféus e homenageados.
A Corrida de Argolinhas foi ontem, um evento grandioso em Soledade, com o resgate desta atividade cultural milenar.
A Gestão Municipal realizou de forma magnífica este evento que há muitos anos Soledade não se via.
Populares mais antigos ao assistir o evento, se emocionaram ao rever os bons tempos que presenciavam esta competição e ao mesmo tempo agradeceram cheios de felicidade ao resgate desta tradição.
Compareceram várias equipes da cidades circunvizinhas, como Pocinhos, Juazeirinho, São Vicente do Seridó, Olivedos e Cubati. Bem como vaqueiros do município de Soledade.
No evento esteve o secretário municipal de Esporte e Turismo, Raphael Almeida; o secretário-executivo de Esporte e Turismo, Janiel Santos; o diretor de Esporte, Adezildo Cordeiro e o vereador Wellington Di Karlos.
Vale destacar, que a Corrida de Argolinhas contou com o apoio incondicional da Guarda Civil Municipal que assegurou a segurança e tranquilidade do evento, a diretora da Unidade Hospitalar do Município, Rita Célia com a ambulância para a prestação de serviços ambulatoriais e ao José Betamio Gouveia (Tano) pela competência.
Classificação da Corrida de Argolinhas:
Premiação: Troféus
1° lugar: a dupla Pai Toim e Magdieu – sela de vaquejada;
2° lugar: a dupla Zoião e Victor – freio completo;
3° lugar: a dupla Lailson e Gustavo – cilha e peitoral.
Homenageado da Corrida de Argolinhas: Eliazar de Farias Souto.
COMPARTILHAR