Autor: ASCOM

Comerciantes locais expõem seus produtos na Mostra Soledade

  Mostra Soledade. Um evento da Secretaria de Desenvolvimento Humano e Social que de início tinha a intenção de incentivar os cursistas das oficinas oferecidas pelo CRAS, tendo a Prefeitura a preocupação de organizar o espaço e preparar todo o evento para que os feiristas comercializassem suas mercadorias. Infelizmente, devido a pandemia da Covid-19 o […]

20/08/2021 9h15 Atualizado há 1 ano atrás

 

Mostra Soledade. Um evento da Secretaria de Desenvolvimento Humano e Social que de início tinha a intenção de incentivar os cursistas das oficinas oferecidas pelo CRAS, tendo a Prefeitura a preocupação de organizar o espaço e preparar todo o evento para que os feiristas comercializassem suas mercadorias.
Infelizmente, devido a pandemia da Covid-19 o projeto foi interrompido, voltando a sua normalidade com uma grande novidade.
Firmado a parceria com o SEBRAE, a Secretaria abre seu espaço e acolhe todos os artesãos cadastrados , através da Sala do Empreendedor.
Ontem, o sucesso do Mostra Soledade foi garantido. Aconteceu na Praça José Manoel Galdino, ao lado da Casinha do Vovô, um momento de muita descontração com a movimentação de uma feira cultural e boa música.
“Não tem como dar errado. Estas pessoas têm mãos de fadas que expressam nos seus trabalhos a alma artística que cada uma delas têm. Disse a secretária e primeira-dama, Janaína Barros.
Janaína não pôde estar presente pela agenda de compromissos em Brasília junto com o prefeito Geraldo Moura Ramos. Mas, ratificou a confiança depositada na equipe da Secretaria.
Janaína ainda relembrou sobre a orientação que lhe foi dada quando ela assumiu a pasta. “Geraldo me disse: ensine a pescar o peixe e terás um povo alimentado e satisfeito. Foi desta forma que buscamos parcerias para realização de cursos significativos para o mercado de trabalho, e ingressamos profissionais no meio de suas profissões.” Disse.
Janaína frisou sobre sua alegria a cada Mostra Soledade realizado, e este com um toque especial que referencia não só a perseverança de nossos artistas, como também a capacidade de retomar suas atividades com o mesmo entusiasmo do início deste grandioso projeto.
Por Cida Couto
PMS/ASCOM

Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Política de Privacidade

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support