Comerciantes locais expõem seus produtos na Mostra Soledade

 

Mostra Soledade. Um evento da Secretaria de Desenvolvimento Humano e Social que de início tinha a intenção de incentivar os cursistas das oficinas oferecidas pelo CRAS, tendo a Prefeitura a preocupação de organizar o espaço e preparar todo o evento para que os feiristas comercializassem suas mercadorias.
Infelizmente, devido a pandemia da Covid-19 o projeto foi interrompido, voltando a sua normalidade com uma grande novidade.
Firmado a parceria com o SEBRAE, a Secretaria abre seu espaço e acolhe todos os artesãos cadastrados , através da Sala do Empreendedor.
Ontem, o sucesso do Mostra Soledade foi garantido. Aconteceu na Praça José Manoel Galdino, ao lado da Casinha do Vovô, um momento de muita descontração com a movimentação de uma feira cultural e boa música.
“Não tem como dar errado. Estas pessoas têm mãos de fadas que expressam nos seus trabalhos a alma artística que cada uma delas têm. Disse a secretária e primeira-dama, Janaína Barros.
Janaína não pôde estar presente pela agenda de compromissos em Brasília junto com o prefeito Geraldo Moura Ramos. Mas, ratificou a confiança depositada na equipe da Secretaria.
Janaína ainda relembrou sobre a orientação que lhe foi dada quando ela assumiu a pasta. “Geraldo me disse: ensine a pescar o peixe e terás um povo alimentado e satisfeito. Foi desta forma que buscamos parcerias para realização de cursos significativos para o mercado de trabalho, e ingressamos profissionais no meio de suas profissões.” Disse.
Janaína frisou sobre sua alegria a cada Mostra Soledade realizado, e este com um toque especial que referencia não só a perseverança de nossos artistas, como também a capacidade de retomar suas atividades com o mesmo entusiasmo do início deste grandioso projeto.
Por Cida Couto
PMS/ASCOM
COMPARTILHAR