Autor: ASCOM

‘Agosto Lilás’ mês de combate a violência contra a mulher foi debatido pela Gestão Municipal

  Não à violência contra a Mulher. Com base no respeito, na força, na garra que a mulher tem foi realizado o evento alusivo ao Agosto Lilás que trata do Combate a Violência Contra a Mulher. A discussão do tema foi feita através de uma Live da Secretaria de Desenvolvimento Humano e Social, conduzida pela […]

25/08/2021 9h32 Atualizado há 1 ano atrás

 

Não à violência contra a Mulher.
Com base no respeito, na força, na garra que a mulher tem foi realizado o evento alusivo ao Agosto Lilás que trata do Combate a Violência Contra a Mulher.
A discussão do tema foi feita através de uma Live da Secretaria de Desenvolvimento Humano e Social, conduzida pela diretora da ASCOM, a jornalista Cida Couto, e estiveram presentes a secretária e primeira-dama, Janaína Barros, a psicóloga Oona Lenice, e a assistente Social Márcia Régia.
Quatro mulheres que em defesa desta causa tiveram o prazer de contar com o apoio de um homem. O prefeito Geraldo Moura Ramos participou ativamente deste momento e levantou a bandeira de defesa à mulher.
Em sua fala Geraldo disse ser averso a qualquer tipo de violência contra a mulher. “Não compactuo com este tipo de comportamento. A mulher vem conquistando espaços que nós, homens, precisamos reconhecer. Ela faz coisas que não fazemos. Para uma boa e saudável convivência é importante respeitarmos suas decisões, suas vontades e seus valores da mulher.” Disse.
A secretária Janaína Barros ao finalizar a live demonstrou seus sentimentos de repúdio a violência. ” O estrago causado na vida de uma mulher que sofre algum tipo de violência é imenso, é devastador, e o homem no ato covarde do crime cometido atinge não só a ela como, também, toda a família. Eu, como mulher, sinto por todas as vítimas desta situação, e na qualidade não só de secretária do Desenvolvimento Humano e Social deste município, mas de um ser humano sensível e temente aos poderes de Deus, me solidarizo a todas elas.” Pontuou Janaína.
A Live do Agosto Lilás foi finalizada com o sinal do basta à violência, quando a mediadora do debate, juntamente com todos presentes ergueram suas mãos sinalizando o fim da violência.
Por Cida Couto
PMS/ASCOM

 

 


Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Política de Privacidade

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support