‘Agosto Lilás’ mês de combate a violência contra a mulher foi debatido pela Gestão Municipal

 

Não à violência contra a Mulher.
Com base no respeito, na força, na garra que a mulher tem foi realizado o evento alusivo ao Agosto Lilás que trata do Combate a Violência Contra a Mulher.
A discussão do tema foi feita através de uma Live da Secretaria de Desenvolvimento Humano e Social, conduzida pela diretora da ASCOM, a jornalista Cida Couto, e estiveram presentes a secretária e primeira-dama, Janaína Barros, a psicóloga Oona Lenice, e a assistente Social Márcia Régia.
Quatro mulheres que em defesa desta causa tiveram o prazer de contar com o apoio de um homem. O prefeito Geraldo Moura Ramos participou ativamente deste momento e levantou a bandeira de defesa à mulher.
Em sua fala Geraldo disse ser averso a qualquer tipo de violência contra a mulher. “Não compactuo com este tipo de comportamento. A mulher vem conquistando espaços que nós, homens, precisamos reconhecer. Ela faz coisas que não fazemos. Para uma boa e saudável convivência é importante respeitarmos suas decisões, suas vontades e seus valores da mulher.” Disse.
A secretária Janaína Barros ao finalizar a live demonstrou seus sentimentos de repúdio a violência. ” O estrago causado na vida de uma mulher que sofre algum tipo de violência é imenso, é devastador, e o homem no ato covarde do crime cometido atinge não só a ela como, também, toda a família. Eu, como mulher, sinto por todas as vítimas desta situação, e na qualidade não só de secretária do Desenvolvimento Humano e Social deste município, mas de um ser humano sensível e temente aos poderes de Deus, me solidarizo a todas elas.” Pontuou Janaína.
A Live do Agosto Lilás foi finalizada com o sinal do basta à violência, quando a mediadora do debate, juntamente com todos presentes ergueram suas mãos sinalizando o fim da violência.
Por Cida Couto
PMS/ASCOM

 

 

COMPARTILHAR