7 de Setembro é comemorado com desfiles e bandas marciais em Soledade

 

Prefeito Geraldo Moura Ramos, primeira-dama e secretária, Janaina Moura Ramos, secretária Andréa Berto e autoridades locais marcam presença no desfile alusivo à Independência do Brasil.
O 7 de Setembro de Soledade, mais um ano, é marcado por belos desfiles e estrutura de arquibancadas que garantiu excelente visibilidade ao público presente.
Com uma estimativa de 1.500 pessoas, o público não só prestigiou o evento, como aplaudiu, cantou e até dançou com balizas e balizadores das Bandas que se apresentaram na Rua Prefeito Inácio Claudino.
Desde 2018, a atual gestão preocupada em disponibilizar um espaço adequado com estruturas para receber o Soledadense e visitantes , investe em arquibancadas e organização.
Para o prefeito Geraldo Moura Ramos, esta preocupação se deu nas visitas nesta data a sua terra natal, ao perceber o número expressivo de pessoas que vinham assistir o desfile e voltavam para suas casas insatisfeitas por nada ter sido contemplado.
“07 de Setembro em Soledade sempre foi uma data especial. As pessoas vão às ruas para prestigiar o desfile, e com o aumento da população se tornou necessário um olhar carinhoso por parte da Gestão Municipal. Foi pensando assim que em 2018 decidi, como gestor municipal, preparar um espaço para que as pessoas venham e voltem para suas casas satisfeitas com as belezas vistas.” Pontuou o prefeito.
Gerado ainda acrescentou a alegria e emoção vividas neste ano, que contou com o Desfile das Escolas Municipais: do Campo e Maria Lúcia Matias, além das Escolas Professora Maria do Carmo e Juvina de Oliveira Monteiro, que uniram forças e unificaram suas Bandas Marciais, trazendo no nome das saudosas Terezinha Cavalcanti e Ana Luiza de Medeiros a homenagem merecida.
Além de arquibancadas a equipe Organizadora do evento que é conduzido pela Secretaria da Educação e Cultura, dispõe cadeiras para que o atendimento prioritário seja ofertado, proporcionando a todos os cidadãos e cidadãs oportunidade de celebrar a Independência do Brasil.
“O trabalho é triplicado para a pasta da Educação, mas o resultado é compensador à dedicação e ao amor envolvidos nos projetos pedagógicos, que são desenvolvidos nas salas de aulas e mostrados no Desfile de 07 de Setembro. ” Disse a secretária da Educação e Cultura, Andréa Berto.
Neste ano além da Guarda Civil Municipal participaram do Desfile a Associação dos Militares da Reserva Ativa da Paraíba – ASMIRA, Marcha Dos Veteranos do Exército Brasileiro e o Pelotão de Bombeiro Civil, tendo na tropa de Bombeiros Civis de Soledade, fundada em 2019, a representação do bombeiro Civil, Jefferson José Xavier Farias, que desfilou com uma serpente brasileira da espécie jibóia, criada em cativeiro, totalmente legalizada para incentivar a conscientização e preservação do meio ambiente. pela primeira abrilhantar o Desfile Cívico de Soledade.
Como boa anfitriã Soledade acolheu, aplaudiu e aprovou a apresentação da Banda da cidade de São Vicente do Seridó, Exército de Cristo. Um momento emocionante regado por louvores ao Criador do Universo.
Uma história tradicional contada pelos sons dos instrumentos levou ao público presente belas apresentações das Bandas Marciais e Fanfarras de Soledade, onde a participação da Escola Particular CDI, da Escola Estadual Padre Ibiapina, da Escola Municipal Professor Luiz Gonzaga Burity e a do Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, Antônio de Queiroz Souto, que há mais de 10 anos realiza atividades com o intuito de fortalecer vínculos e estreitar laços afetivos, fizeram belíssimos espetáculos.
“Enquanto a BMAQS se prepara para este dia, eu como secretária da Pasta responsável por este trabalho embarco nesta viagem cheia de emoção. Me alegro ao ver nossos alunos mostrando o seu melhor e se preparando para a vida. Mas, algo que me alegrou fortemente foi ver a evolução de ex-alunos do SCFV, mostrando com excelência o que sabem fazer, e eu como parte desta história me orgulho em saber que suas origens estão fincadas num setor que lhes dedicou tanto carinho e atenção.” Disse a secretária do Desenvolvimento Humano e Social, Janaina Moura Ramos.
Desta forma acima relatada, a Gestão Municipal de Soledade, na pessoa do prefeito Geraldo Moura Ramos, e da Secretaria da Educação e Cultura, na pessoa de Andrea Berto, agradecem a todos que de forma direta e indiretamente (público e equipes envolvidas) contribuíram para mais um evento de sucesso.
PMS/ASCOM
COMPARTILHAR