Empreendedores soledadenses são beneficiados pelo Programa Empreender Paraíba

 

Fruto da excelente parceria entre a Gestão Municipal de Soledade e o Governo do Estado através do programa Empreender Paraíba, aconteceu nesta última quinta feira (14/10), as assinaturas de contratos dos proponentes do programa Empreender Paraíba. Ao todo, foram
20 empreendedores que assinaram estes contratos, totalizando o valor de R$ 148.600,00.
As inscrições foram realizadas no mês de julho deste ano pelo site do Empreender Paraíba. Os proponentes passaram pela aprovação em três etapas e hoje finalizaram com as assinaturas de contratos.
A representante do empreender Natália Medeiros esteve visitando a domicilio alguns deles junto com a agente de desenvolvimento Ana Maria Lopes que também tem a função de orientar os inscritos no programa, por meio da sala do empreendedor.
O programa Empreender Paraíba visa incentivar a geração de ocupação e renda entre os empreendedores paraibanos, bem como apoiar e fortalecer a economia solidária, o microempreendedor individual, o microempresário e as cooperativas de produção paraibanas.
O Programa possui as seguintes linhas de crédito: Para pessoas físicas – Empreender Artesanato, Empreender Cultural, Empreender Juventudes, Empreender Motociclista Profissional, Empreender Mulher, Empreender Pessoa Física, Empreender Profissional Liberal e Empreender Profissional Liberal Juventudes.
Para pessoas jurídicas – Empreender Cooperativas, Empreender Cultural, Empreender Inovação Tecnológica (ME-MPE-EPP), Empreender Inovação Tecnológica (MEI-EI-EIRELI) e Empreender Pessoa Jurídica.
Texto: Ana Maria Lopes
PMS/ASCOM
COMPARTILHAR