Soledade se torna um canteiro de obras ao completar 133 anos de emancipação política

No mês em que Soledade completa 133 anos de Sua emancipação política, o município se torna um verdadeiro canteiro de obras neste ano de 2018, em razão da ação proativa da administração municipal que executa várias obras de infraestrutura na Cidade e no Campo.

A Prefeitura de Soledade está realizando agora simultaneamente, as obras de construção de três Unidades Básicas de Saúde da Família (UBS), no Conjunto da CEHAP/Santa Tereza, ao lado do antigo Cruzeiro no Centro da cidade, no bairro Chico Pereira, onde a Prefeitura além da UBS, já entregou e fez funcionar, a Escola Municipal Irmã Ana de Nazaré, e também, onde vai fazer executar as obras de pavimentação das Ruas de acesso aos Serviços Públicos. A Prefeitura também executa a pavimentação da Rua José Hermenegildo de Souto.

Neste mesmo período a Prefeitura executa as obras de pavimentação da Avenida José Rufino de Carvalho. Havendo inaugurado recentemente a pavimentação da Rua José Marques de Vasconcelos, obra realizada com recursos próprios. No Planejamento Municipal tem perspectiva de execução de obras de pavimentação em ruas de diversos bairros da cidade.

Bairro do Alto São José 

No Alto São José, a Prefeitura faz com recursos próprios, a Praça do Bairro, ao tempo em que entregou a Unidade Básica de Saúde da Família (em funcionamento) onde  em breve iniciará a obra do ginásio de esportes da Escola Juvina Monteiro de Oliveira.

Zona Rural

Em fase de conclusão para funcionamento, a Prefeitura entregará, três sistemas de abastecimento de água doce, nas comunidades de Lajedo de Timbaúba, Assentamento Santa Teresa e Viração, sendo que nesta última, a Prefeitura realizou a reforma total da Unidade de Saúde. 

Ainda na zona rural, está em andamento, dois projetos de passagens molhadas no Arruda e em Bonsucesso. No Projeto Água Doce, a Prefeitura fará implantação em pelos mais cinco comunidades rurais.

Licitação e Projetos

No geral, em fase de licitação ou de projeto, o município de Soledade se prepara para receber um novo matadouro fora do perímetro urbano e toda a pavimentação das ruas do Bairro ‘Mutirão”.

Também está nesta fase, a grande e tão esperada Obra do Sistema de Esgotamento Sanitário com Estação de Tratamento e a Creche Modelo no Bairro “Gouveião”.

A Prefeitura realizou nos últimos dias, outros investimentos importantes em infraestrutura, a exemplo da Reforma da Base do SAMU 192 e do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO II), havendo realizado a adequação e instalação de uma Sala de Citologia na Policlínica Municipal Cristina Siqueira Mendes.

Ascom/PMS

COMPARTILHAR