Soledade deve se integrar ao Sistema Nacional de Trânsito; veja como

O assessor jurídico do Conselho Estadual de Trânsito (Cetran), advogado João Ferreira Furtado Neto fez visita à cidade de Soledade nesta terça-feira (18) com o fim de fazer inspeção técnica na Cidade, tendo em vista que o município se organiza para integrar-se ao Sistema Nacional de Trânsito (SNT). Na oportunidade, o representante do Cetran, foi recebido pelo prefeito Geraldo Moura, o secretário da administração Fabio Matias e pelo sub procurador Adilson Cardozo.

Na fala de João Furtado, o município de Soledade está recebendo o crivo de aprovação no Projeto de Sinalização de Trânsito, adquirindo a responsabilidade para garantir um trânsito mais organizado, através da criação e do funcionamento de Seu Órgão Executivo Municipal de Trânsito (DEMUTRAN).

A Prefeitura se organizou para tornar-se responsável pelo planejamento, projeto, operação, fiscalização e educação de trânsito, não apenas no perímetro urbano, mas também nas estradas municipais.

A Secretaria de Administração e Planejamento do Município assume as questões relacionadas ao pedestre, à circulação, ao estacionamento, à parada de veículos e à implantação da sinalização, atendendo de forma direta as necessidades da comunidade.

Mesmo se tratando de uma a cidade de pequeno porte, Soledade é cortada por uma rodovia federal, tem um trânsito intenso em sua ruas centrais e deve oferecer tratamento especial para a circulação segura dos pedestres, ciclistas ou carroças.

Ascom/PMS
COMPARTILHAR