Secretaria de Assistência Social realiza palestra em alusão ao dia do idoso

Fazendo alusão ao dia do idoso, comemorado dia 1° de Outubro, a Gestão Municipal de Soledade, através da Secretaria do Trabalho e da Assistência Social (SETRAS), realizou na penúltima terça-feira (08), uma ação socioeducativa com os idosos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

A ação envolveu toda a equipe da Secretaria, desde a Secretária da pasta, Janaina Barros, Coordenadores, Psicólogos, Assistente Social, Assessor Jurídico e Oficineiros, que abordaram temas como a valorização da vida, os direitos que são concedidos eles enquanto idosos.

Foi executada uma dinâmica com os idosos, de resgate da auto-estima com a exibição de vídeos e tratado sobre os seus direitos como a prioridade em filas e ônibus, o Benefício de Prevenção Continuada (BPC) que é um auxílio para aqueles idosos que não tem uma renda fixa, transporte urbano e interestadual gratuito, meia entrada em eventos culturais, entre outros.

A Secretária Janaina Barros, abordou que a ação esta inserida no calendário feito pela Secretaria, e foi desenvolvido para aproximar ainda mais a sociedade, fortalecendo laços entre a Gestão Municipal e o público atendido.

ASCOM/PMS

Palestra sobre valorização da vida com a psicóloga do CREAS, Oona.
Secretaria da pasta, Janaina Barros sendo acolhida.

Coordenadora do SCFV, Janeide Costa falando sobre os direitos dos idosos

Momento musical com o fotografo Almir Guimarães.

Assistente Social, Marcia Regia e o Assessor Jurídico, José Antônio falando sobre os benefícios que os idosos podem usufruir.

Registro da equipe da Secretaria do Trabalho e da Assistência Social reunida.

Registro da coordenadora do CRAS, Josefa costa com uma das idosas.
Dinâmica com as idosas realizada pela psicóloga do CRAS, Amanda.
Dinâmica com as idosas realizada pela psicóloga do CRAS, Oona.

 

 

COMPARTILHAR