Prefeitura de Soledade realizará a Copa Municipal de Futsal e inscrições já podem ser feitas no Departamento de Esportes

          A Prefeitura Municipal de Soledade, através de sua Secretaria da Educação, Cultura, Esporte e Turismo, atendendo ao público desportista da cidade, decidiu realizar a Copa Municipal de Futsal. As inscrições de equipes começaram nesta segunda-feira (08) e se estendem até o próximo dia 22. O primeiro jogo já está marcado para acontecer no dia 02 de agosto. As competições acontecerão na quadra da Escola Municipal Professor Luiz Gonzaga Burity, sempre aos finais de semana e no turno da noite. A expectativa é de que a final seja no dia 24 de setembro, dia de emancipação de Soledade.

            Segundo o coordenador de esportes da Prefeitura de Soledade, Adé Cordeiro, a Copa de Futsal já aconteceu em outras gestões, mas estava paralisada já há algum tempo e a atual administração, atendendo a um pedido de representantes de diversas equipes que existem na cidade, resolveu resgatar a competição. “O futsal é um esporte forte na nossa cidade e havia o desejo de muitos desportistas de Soledade para voltar a realizar a Copa. A prefeitura é uma grande aliada do esporte na cidade e está dando todo o apoio logístico para a realização dessa competição”, disse Adé, frisando que a quadra, a premiação e a arbitragem serão custeadas pela gestão municipal.

            Para participar, basta que o representante de cada equipe de futsal se dirija ao Departamento de Esportes da Prefeitura, no horário comercial para pegar a ficha de inscrição. O representante deverá preenchê-la com nome completo e Registo Geral (RG) dos integrantes do time, e entregá-la de volta no Departamento acompanhada por foto 3×4 de cada jogador.

            Adé Cordeiro explicou que a expectativa é de que cerca de 12 equipes se inscrevam para o campeonato, embora na cidade já existam umas 16 equipes de bairro já formadas e atuantes. As equipes são de categoria adulta e masculina.  No entanto, Adé acrescentou que a comissão de organização da Copa também já tem planos de expansão para a competição com a abertura, nas próximas edições, de inscrições para a categoria de base (crianças e adolescentes) e feminino. “Já temos equipes femininas em Soledade e em cidades vizinhas”, disse ele, pensando em um campeonato regional no futuro.

COMPARTILHAR