Prefeitura de Soledade poderá realizar este ano as duas mais importantes obras do Município

A Gestão do Prefeito Geraldo Moura e Fabiana Gouveia frente a Prefeitura do município de Soledade neste ano de 2018 tem o desafio de executar dentre muitas, duas grandes grandes obras, importantes para a saúde pública e o bem estar do povo soledadense; trata-se do Sistema de Esgotamento Sanitário e Estação de Tratamento de Esgoto da cidade e a construção de um Novo Matadouro Público fora do perímetro urbano.

Essas são as duas obras mais esperadas e as mais importantes dos últimos anos, uma vez que, a primeira vai retirar todos os esgotos da cidade para uma estação de tratamento, e a segunda, vai atender a população em geral e principalmente a do Bairro Mutirão de Soledade, onde moradores sofrem ao longo dos anos, as consequências de suas residências serem vizinhas ao matadouro público.

Da 1ª Obra: Sistema de Esgotamento Sanitário e Estação de Tratamento de Esgoto

A Prefeitura conseguiu a prorrogação de vigência deste importante Convênio no mês de outubro de 2017, assegurando os recursos de mais de 3,5 milhões de reais constantes no Convênio de nº 683252 do Ministério da Saúde, via Fundação Nacional de Saúde (FUNASA).

Segundo o prefeito neste caso, “faltam agora pouco detalhes para se fazer o processo de licitação, com o fim de serem iniciadas e executadas as obras”, afirma Geraldo.

Da 2ª Obra: Construção de um Novo Matadouro Público

A confirmação dos recursos veio a partir da última viagem oficial do prefeito Geraldo Moura à Brasília no ano passado, oriunda da articulação junto ao deputado federal Aguinaldo Ribeiro que garantiu 1 milhão de reais para executar a Obra. Segundo o prefeito Geraldo, os recursos para esta Obra já se encontram empenhados no Governo Federal.

➖No Geral, a Gestão Municipal de Soledade terá um contigente de mais de 8 milhões para executar obras na cidade e na zona rural; veja abaixo o demonstrativo dos recursos a serem utilizados➖

EMENDAS

Aguinaldo Ribeiro
500 mil: Equipamentos para atenção básica
1,0 milhão: Pavimentação
600 mil: Custeio
1,0 milhão: Matadouro
1,0 milhão: Saneamento rural

Wilson Filho
500 mil: Equipamentos para equipamentos hospitalares
225 mil: Custeio

Inácio Falcão
250 mil para equipamentos escolares

Raimundo Lira
250 mil para Pavimentação

✅O deputado federal Aguinaldo Ribeiro ainda está beneficiando Soledade com a aquisição de uma Ambulância e um Gabinete Odontológico e o senador Zé Maranhão com a limpeza do Açude do Estado.

RECURSOS

Valor total de Emendas: R$ 5.325.000,00 (cinco milhões, trezentos e vinte e cinco mil)
Convênio – Sistema de Esgotamento Sanitário: R$ 3.521.387,90

Valor total de recursos a serem executados: R$ 8.846.387,90 (oito milhões, oitocentos e quarenta e seis mil, trezentos e oitenta e sete reais e noventa centavos).

Ivanilson Gouveia – Ascom/PMS
Jornalista DRT:3743/PB