Prefeitura busca em Brasília recursos para retirar Matadouro do Mutirão

O prefeito Geraldo Moura em sua última viagem de trabalho à Brasília se reuniu com o chefe de gabinete no ministério da agricultura, Eumar Novacki para tratar sobre o mercado público e o projeto para implantação de um novo matadouro para o município de Soledade.

Na reunião, o prefeito expôs a necessidade de se fazer reforma no mercado público da cidade, pois este se encontra em péssima situação no que diz respeito a sua estrutura física. Ressalta-se que havia recursos na ordem de quase 1 milhão de reais, fruto de emenda parlamentar no ano de 2016, destinado a cobertura do mercado e que fora devolvido por incompetência de gestão.

Quanto ao matadouro público, o gestor municipal tramitou sobre o cadastro de um projeto para a implantação de um novo abatedouro para Soledade, tendo em vista que o atual fica localizada dentro do perímetro urbano, em condições sanitárias que prejudica a vida dos moradores do bairro “o mutirão”.

Ascom/PMS